#ConexãoSundance: I am Mother - Cinem(ação) - crítica
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: I am Mother

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme “I am Mother”, de ficção científica.

A cobertura do Festival de Sundance 2019 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

I am Mother

Na crítica, Maurício Costa conta que o filme “I am Mother” é uma ficção muito interessante. Na história, há um robô dentro de uma unidade isolada com um depósito de embriões humanos com a missão de reiniciar a população da Terra, que passou por um apocalipse.

No começo do filme, o robô – Mother – gera um bebê e o filme vai desenvolver a relação de mãe e filha (mother e daughter, ou seja, elas não têm nome) e depois o conflito se estabelece quando uma mulher coloca em questão se o que o robô fala é verdade. Não é exatamente um Ex Macchina, mas tem uma vibe parecida porque levanta muitas questões filosóficas de escolhas éticas, atitudes, conflito entre crença e ciência, quem é Deus e como se dá a criação. Isso ocorre em uma camada mais profunda e jamais óbvia, mas esse foi um bom debate com o diretor depois do filme.

O filme tem uma boa direção de arte, todo o ambiente da estação é muito bem feito. E quando o filme sai da estação, ele precisa ir para o CGI e o orçamento fica muito claro: a tela verde é muito evidente e prejudica bastante. O filme também tem um problema em como desenvolve a personagem da Hilary Swank e suas motivações.

E a curiosidade sobre o título do filme é o fato de Darren Arronofsky ter lançado um filme chamado “Mother”, o que fez com que eles mudassem o título deste de “Mother” para “I am Mother”.

Nota: 4

Sinopse e ficha:

I Am Mother / Australia (Director: Grant Sputore, Screenwriter: Michael Lloyd Green, Producers: Timothy White, Kelvin Munro) — In the wake of humanity’s extinction, a teenage girl is raised by a robot designed to repopulate the earth. But their unique bond is threatened when an inexplicable stranger arrives with alarming news. Cast: Clara Rugaard, Rose Byrne, Hilary Swank.

I Am Mother / Austrália (Diretor: Grant Sputore, Roteirista: Michael Lloyd Green, Produtores: Timothy White, Kelvin Munro) — Com o fim da humanidade próximo, uma adolescente é criada por um robô e designada a repovoar a Terra. Mas sua conexão com a máquina é ameaçada quando uma pessoa estranha chega com notícias preocupantes. Cast: Clara Rugaard, Rose Byrne, Hilary Swank.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário