#ConexãoSundance: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile
Cinema Mundial

#ConexãoSundance: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”, em que Zac Efron vive Ted Bundy.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile

No vídeo, Maurício Costa diz que o filme “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” não é sob o ponto de vista da namorada dele apenas, como se diz na sinopse. É um filme bom, mas esperava muito mais dele. O nome é dado por uma frase do juiz na hora de dar a sentença para ele.

Esperava-se que o filme fosse mais forte e chocante, mas ele se concentra muito em mostrar a relação de Ted Bundy com a namorada e como ele era carismático, e negava os crimes que cometeu. O filme não é vil e nem malvado.

O diretor Joe Berlinger está acostumado a fazer documentários sobre crimes verdadeiros, e nesse filme ele usa imagens documentais, por exemplo, mas no final das contas o que está dramatizado acaba ficando mais fraco e um pouco clichê, principalmente devido ao roteiro. Maurício conta que o filme começa bem, desce depois, e a partir do julgamento, fica bom.

O que o filme tem de melhor: fotografia e direção de arte, e Zac Efron está muito bem interpretando o lado carismático, mas o lado do criminoso não é mostrado antes da última cena. A fraqueza do roteiro, as conveniências e os clichês não funcionam muito bem.

Nota: 3,5

Sinopse e ficha:

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile / U.S.A. (Director: Joe Berlinger, Screenwriter: Michael Werwie, Producers: Michael Costigan, Nicolas Chartier, Ara Keshishian, Michael Simkin) — A chronicle of the crimes of Ted Bundy from the perspective of Liz, his longtime girlfriend, who refused to believe the truth about him for years. Cast: Zac Efron, Lily Collins, Haley Joel Osment, Kaya Scodelario, John Malkovich, Jim Parsons.

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile / Estados Unidos (Diretor: Joe Berlinger, Roteirista: Michael Werwie, Produtores: Michael Costigan, Nicolas Chartier, Ara Keshishian, Michael Simkin) — Uma crônica dos crimes de Ted Bundy, um dos piores serial killers dos anos 1970, que segue a perspectiva de Liz, sua namorada de longa data, que se recusou a acreditar na verdade por muito tempo. Cast: Zac Efron, Lily Collins, Haley Joel Osment, Kaya Scodelario, John Malkovich, Jim Parsons.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário