#ConexãoSundance: Untouchable - Cinem(ação) - crítica
Festival de Sundance 2019: Untouchable

#ConexãoSundance: Untouchable

#ConexãoSundance: Crítica e análise do documentário Untouchable, sobre o produtor Harvey Weinstein.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Untouchable

Maurício Costa fala que o documentário da BBC, Untouchable, é um documentário poderoso. A principal qualidade do filme é tratar a dicotomia entre o talento e capacidade que Harvey Weinstein teve para revolucionar o cinema independente a partir dos anos 80, e como ele foi um predador ao longo desse tempo, sendo um monstro na medida em que foram aparecendo provas de coisas que ele fazia.

Outra coisa que o filme faz é não “passar pano” para a vista grossa: ele não apenas demoniza o Harvey Weinstein, como lembra que grande parte das coisas que ele fez foi devido à vista grossa de muitas pessoas. Muitas pessoas fingiam que não viam, ou fugiam de ver.

O crítico não vê como tirar pontos do filme como documentário.

Nota: 5/5

Sinopse e ficha:

Untouchable / U.S.A. (Director: Ursula Macfarlane, Producers: Simon Chinn, Jonathan Chinn, Poppy Dixon) — The inside story of the rise and fall of Harvey Weinstein reveals how, over decades, he acquires and protects his power even as scandal threatens to engulf him. Former colleagues and accusers detail the method and consequences of his alleged abuse, hoping for justice and to inspire change.

Untouchable / Estados Unidos (Diretora: Ursula Macfarlane, Produtores: Simon Chinn, Jonathan Chinn, Poppy Dixon) — A história dos bastidores da ascensão e queda de Harvey Weinstein revela como, ao longo de décadas, ele adquire e protege seu poder mesmo quando escândalos ameaçam acabar com ele. Ex-colegas e acusadores detalham o método e as consequências dos abusos denunciados, que aguardam por justiça e por inspirar mudança.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon