#ConexãoSundance: The Sound of Silence - Cinem(ação)
The Sound of Silence - Festival de Sundance 2019

#ConexãoSundance: The Sound of Silence

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Sound of Silence, do diretor Michael Tyburski.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

The Sound of Silence

O filme The Sound of Silence trata de um afinador de casas que acaba encontrando uma cliente de quem não consegue resolver o problema, o que causa turbulências. Ele ajusta as vibrações e a afinação do som da casa, de forma a fazer a pessoa se sentir melhor em casa: o som do abajur, da geladeira, de algo que quebre a afinação e o equilíbrio sonoro.

O protagonista é um pesquisador que está desenvolvendo uma tese de que os padrões sonoros influenciam e condicionam o comportamento das pessoas. Ele é feito pelo Peter Sarsgaard, e a cliente é feita pela Rashida Jones. O que faz com que ele não consiga resolver o problema é que os dois se envolvem em uma conexão emocional, e ele não consegue encontrar o real problema da casa dela.

Mas o crítico aponta que, em The Sound of Silence, esse problema acontece de um jeito muito contido. Ela é uma personagem contida, ele é contido e problemático, com princípios muito rígidos, e acaba sendo inflexível na forma de lidar com a personagem, e isso é o que faz a trama andar.

O filme tem muitos pontos fortes, como o design de som – como é de se esperar – e a maneira como eles montam a relação dos sons da cidade e dos sons das casas. Tem um passo lento, mas que anda e faz as coisas acontecerem. Para o protagonista, as coisas vão convergindo para algo que não necessariamente é muito positivo.

Não é um filme espetacular, mas é muito bom.

Nota: 4,5

Sinopse e ficha:

The Sound of Silence / U.S.A. (Director: Michael Tyburski, Screenwriters: Ben Nabors, Michael Tyburski, Producers: Ben Nabors, Michael Prall, Tariq Merhab, Charlie Scully, Mandy Tagger Brockey, Adi Ezroni) — A successful “house tuner” in New York City, who calibrates the sound in people’s homes in order to adjust their moods, meets a client with a problem he can’t solve. Cast: Peter Sarsgaard, Rashida Jones, Tony Revolori, Austin Pendleton.

The Sound of Silence / Estados Unidos (Direcor: Michael Tyburski, Roteiristas: Ben Nabors, Michael Tyburski, Produtores: Ben Nabors, Michael Prall, Tariq Merhab, Charlie Scully, Mandy Tagger Brockey, Adi Ezroni) — Um bem sucedido afinador de casas em Nova York, que calibra os sons das casas das pessoas para ajustá-las aos seus estilos, encontra uma cliente com um problema que ele não consegue resolver. Elenco: Peter Sarsgaard, Rashida Jones, Tony Revolori, Austin Pendleton.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon