#ConexãoSundance: Honeyland - Cinem(ação) - crítica
Festival de Sundance 2019 - Honeyland
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Honeyland

#ConexãoSundance: Crítica e análise do documentário Honeyland, da Macedônia.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Honeyland

Maurício conta que o documentário da Macedônia tem o seu poder. Ainda que Honeyland não seja um filme com o qual todo mundo vai se sentir investido. Ele segue a história de uma aldeã do interior do deserto das montanhas da Macedônia que produz mel. Ele observa a vida dela tentando salvar as abelhas, cuidando da mãe, ao longo de um período relativamente extenso, do verão até o inverno.

É um documentário observacional, em que a câmera parada te deixa ver o que acontece, sem supostamente a intervenção do diretor, ainda que ele decidir onde a câmera aponta já é um tipo de intervenção. Com certeza ele deve guiar as pessoas para que determinados eventos possam ser filmados. Mas o filme é lindo na filmagem em termos de qualidade da fotografia, tanto pelo cenário da Macedônia quanto pela forma como o diretor de fotografia explorou o cenário todo.

O que o diferencia de Lapü é que o filme aqui tem uma barriga, e passa do tempo que ele deveria ter. A parte de conflitos com uns ciganos que chegam se estende demais.

Nota: 3,5

Sinopse e ficha:

Honeyland / Macedonia (Directors: Ljubomir Stefanov, Tamara Kotevska, Producer: Atanas Georgiev) — When nomadic beekeepers break Honeyland’s basic rule (take half of the honey, but leave half to the bees), the last female beehunter in Europe must save the bees and restore natural balance.

Honeyland / Macedônia (Diretores: Ljubomir Stefanov, Tamara Kotevska, Produtor: Atanas Georgiev) — Quando criadores de abelhas nômades quebram a regra básica de Honeyland (tirar metade do mel e deixar metade para as abelhas), a última mulher caçadora de abelhas da Europa precisa salvar as abelhas para recuperar o equilíbrio.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário