#ConexãoSundance: The Souvenir - Cinem(ação) - crítica
The Souvenir - Festival de Sundance 2019
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: The Souvenir

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme britânico com Tilda Swinton: The Souvenir.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

The Souvenir

O filme britânico, dirigido por Joanna Hogg, e compete no US Drama devido à produtora ser americana, é um filme difícil. A protagonista é uma estudante de cinema que tenta fazer seu primeiro filme, e conhece um cara que é seu oposto – Anthony – e com quem se envolve. Ele é uma “versão loser oitentista” do Oscar Wilde. No fim ela acaba entrando em um relacionamento abusivo. Mas ela não apanha e nem tem gritaria: o filme é britânico e tudo é muito contido, baseado em longos diálogos.

80% do filme são os dois contracenando. Em termos de qualidade cinematográfica, The Souvenir tem atuação ótimas, construção de personagens excelente, fotografia muito boa, direção de arte muito boa, e entra o problema no roteiro. Segundo Maurício Costa, o filme acaba sendo lento demais. Mesmo sendo um filme não tão longo, de 1h30, ele é lento demais, e parece durar 3 horas.

Chega um ponto do filme que você consegue torcer para ele acabar. Não tem qualidade técnica que possa segurar um filme assim, que é para um público bem restrito.

Nota: 3

Sinopse e ficha:

The Souvenir / United Kingdom (Director and screenwriter: Joanna Hogg, Producers: Luke Schiller, Joanna Hogg) — A shy film student begins finding her voice as an artist while navigating a turbulent courtship with a charismatic but untrustworthy man. She defies her protective mother and concerned friends as she slips deeper and deeper into an intense, emotionally fraught relationship which comes dangerously close to destroying her dreams. Cast: Honor Swinton Byrne, Tom Burke, Tilda Swinton.

The Souvenir / Reino Unido (Diretora e roteirista: Joanna Hogg, Produtores: Luke Schiller, Joanna Hogg) — Uma tímida estudante de cinema começa a encontrar sua voz como artista enquanto navega por um turbulento relacionamento com um homem carismático porém desonesto. Ela desafia sua mãe protetora e seus amigos preocupados enquanto mergulha profundamente em um relacionamento intensa e emocionalmente carregado, que começa a destruir seus sonhos. Elenco: Honor Swinton Byrne, Tom Burke, Tilda Swinton.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário