#ConexãoSundance: Greener Grass - Cinem(ação)
Greener Grass - Festival de Sundance 2019

#ConexãoSundance: Greener Grass

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Greener Grass, de Jocelyn DeBoer e Dawn Luebbe.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Greener Grass

O segundo filme da sessão de meia noite é provavelmente o pior filme do festival, já que nesta sessão estão alguns dos melhores mas também quase sempre alguns dos piores filmes de Sundance. Maurício Costa conta que Greener Grass é uma comédia de humor negro com críticas sociais à sociedade norte-americana, como consumismo, ideal do subúrbio, etc. É baseado em um curta das diretoras lançado no SXSW. O conceito pode funcionar em um curta de alguns minutos, mas neste filme a coisa passa dos limites.

Entre as coisas bizarras, como filho de uma das mulheres cair na piscina e sair de lá como um cachorro e ser tratado como um cachorro, ou uma mulher colocar uma bola na barriga para fingir que está grávida e depois chamá-la de Twilson como referência ao filme Náufrago. Não é uma desgraceira total, porque há momentos que fazem rir.

Greener Grass é uma espécie de filme B em uma mistura de Mulheres Perfeitas com Suburbicon.

Nota: 2

5 filmes do festival de sundance para ficar de olho - Greener Grass

Ficha e sinopse:

Greener Grass / U.S.A. (Directors and screenwriters: Jocelyn DeBoer, Dawn Luebbe, Producer: Natalie Metzger) — A deliciously twisted comedy set in a demented, timeless suburbia where every adult wears braces on their straight teeth, couples coordinate meticulously pressed outfits, and coveted family members are swapped in more ways than one in this competition for acceptance. Cast: Jocelyn DeBoer, Dawn Luebbe, Beck Bennett, Neil Casey, Mary Holland, D’Arcy Carden.

Greener Grass / Estados Unidos (Diretoras e roteiristas: Jocelyn DeBoer, Dawn Luebbe, Produtora: Natalie Metzger) — Uma comédia deliciosamente excêntrica situada em um subúrbio atemporal e demente, onde os adultos usam aparelho em seus dentes alinhados, casais combinam roupas prensadas meticulosamente, e parentes cobiçados são trocados de diversas maneiras, em uma disputa por aceitação. Elenco: Jocelyn DeBoer, Dawn Luebbe, Beck Bennett, Neil Casey, Mary Holland, D’Arcy Carden.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon