#ConexãoSundance: Animals - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Festival de Sundance 2019 - Animals
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Animals

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Animals.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Animals:

Sobre o filme Animals, que teve premiere mundial, Maurício Costa fala que o filme mostra um tema bastante contemporâneo: o amadurecimento de duas mulheres, Laura e Tyler. E o filme mostra como essa relação é afetada quando uma das duas começa um relacionamento com um homem.

A premissa é interessante, e o crítico diz que não dá para dizer que a execução não seja, mesmo ele não se identificando com diversos daqueles problemas. É para um público bastante específico, mas isso não significa que não seja possível gostar do filme. Mas o crítico não gostou do filme: ele aponta alguns problemas de execução e estrutura.

O primeiro problema de Animals é o fato de a personagem Tyler ser muito exagerada, caricata e forçada. É evidente que isso é proposital, e ele até consegue ver que o personagem escrito daquela forma em um romance funciona melhor do que na tela, e no fim das contas essa personagem destoa e não é realmente crível, ainda que existam pessoas caricatas na “vida real”. Outra questão que deixa o filme confuso é justamente o personagem homem que entra para ser um motivo de divergência, mas ele claramente existe como um artifício narrativo sem desenvolvimento. Ele precisava ter mais desenvolvimento.

Mas o que surpreende neste filme é que ele trata de relacionamentos abusivos em amizade, porque uma das personagens segura o avanço do amadurecimento. Mesmo assim, Maurício lembra que muitas pessoas podem gostar e se identificar com esse filme.

Nota: 2,5

Sinopse e ficha:

Animals / United Kingdom, Ireland, Australia (Director: Sophie Hyde, Screenwriter: Emma Jane Unsworth, Producers: Sarah Brocklehurst, Rebecca Summerton, Cormac Fox, Sophie Hyde) — After a decade of partying, Laura and Tyler’s friendship is strained by Laura’s new love and her focus on her novel. A snapshot of a modern woman with competing desires, at once a celebration of female friendship and an examination of the choices we make when facing a crossroads. Cast: Holliday Grainger, Alia Shawkat.

Animals / Reino Unido, Irlanda, Austrália (Diretora: Sophie Hyde, Roteiristas: Emma Jane Unsworth, Produtoras: Sarah Brocklehurst, Rebecca Summerton, Cormac Fox, Sophie Hyde) — Após uma década de festas, a amizade de Laura e Tyler é tensionada pelo novo amor de Laura e a escrita de seu livro. O retrado de uma mulher moderna com desejos competitivos, ainda que a celebração da amizade feminina e um olhar para as escolhas que fazemos quando enfrentamos desafios. Elenco: Holliday Grainger, Alia Shawkat.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário