#ConexãoSundance: This is not Berlin - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2019: This is not Berlin
Cinema Mundial

#ConexãoSundance: This is not Berlin

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme mexicano This is not Berlin.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

This is not Berlin

Segundo Maurício Costa, o filme mexicano na mostra de filmes estrangeiros, foi o segundo melhor filme visto no oitavo dia de festival. O filme segue dois adolescentes, Hera e Carlos, durante a Copa de 86, enquanto eles se integram à cena punk alternativa do México.

O que This is not Berlin tem de melhor é a ambientação, direção de arte, figurino, e como eles recriaram a cena da nostalgia oitentista. Em termos de roteiro, o filme mostra o arco dramático dos dois adolescentes em um amadurecimento muito rápido, de cerca de 40 dias, enquanto eles ingressam no mundo da cena punk alternativa, com diversos grupos, como os mais alternativos e os mais agressivos.

Mas cerca de 60% do filme se passa em festas, em bares punks, na interação entre as pessoas nos locais, intervenções artísticas com pessoas dançando, usando drogas, etc. A gente consegue se investir na história dos dois, se importa com o que acontece, entende quais são as descobertas dos dois em relação ao amor, sexualidade, etc. A hipocrisia do tradicionalismo de algumas famílias também aparece. Por que os adolescentes nem sempre fazem coisas que representam o que eles estão sentindo – o filme levanta várias questões.

Nota: 4,5

This is Not Berlin - filme selecionado para o Festival de Sundance - Filmes de 2019

Sinopse e ficha:

This is not Berlin / Mexico (Director: Hari Sama, Screenwriters: Rodrigo Ordóñez, Hari Sama, Max Zunino, Producers: Ale García, Antonio Urdapilleta, Hari Sama, Verónica Valadez P.) — 1986, Mexico City. Seventeen-year-old Carlos doesn’t fit in anywhere, not in his family nor with the friends he has chosen in school. But everything changes when he is invited to a mythical nightclub where he discovers the underground nightlife scene: punk, sexual liberty and drugs. Cast: Xabiani Ponce de León, José Antonio Toledano, Ximena Romo, Mauro Sánchez Navarro, Klaudia García, Marina de Tavira.

This is not Berlin / México (Diretor: Hari Sama, Roteiristas: Rodrigo Ordóñez, Hari Sama, Max Zunino, Produtores: Ale García, Antonio Urdapilleta, Hari Sama, Verónica Valadez P.) — Em 1986, na Cidade do México, o jovem Carlos, de dezessete anos,  não se encaixa em nenhum lugar. Mas tudo muda quando ele é convidado para uma casa noturna mítica, onde descobre a cena da vida noturna underground: punk, liberdade sexual e drogas. Cast: Xabiani Ponce de León, José Antonio Toledano, Ximena Romo, Mauro Sánchez Navarro, Klaudia García, Marina de Tavira.

Deixe seu comentário