#ConexãoSundance: Give me Liberty - Cinem(ação)

#ConexãoSundance: Give me Liberty

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Give me Liberty.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Give me Liberty

Um filme que surpreendeu o crítico Maurício Costa. Ele segue um dia na vida do Viktor, um russo-americano, filho de imigrantes. Ele trabalha como motorista de uma van que transporta pessoas com diferentes tipos de deficiência física. No dia em que morreu uma tia dele, ele precisa preparar o avô para o enterro, e portanto se atrasa para o trabalho, entre outros atrasos que geram uma sequência de situações bizarras e engraçadas até os últimos minutos de filme.

Ele vai passando por cada núcleo familiar diferente, e na primeira hora e meia ele é uma sequência de acontecimentos que fazem rir. No tom, Give me Liberty é bastante parecido com o filme “Toni Erdman”, com as situações de vergonha alheia. No final, à medida que vai anoitecendo, vão acontecendo coisas mais dramáticas e as coisas vão convergindo para uma catarse emocional com um pouco de crítica social. Mas o filme acaba ficando um pouco longo.

Nota: 4

Sinopse e ficha:

Give Me Liberty / U.S.A. (Director: Kirill Mikhanovsky, Screenwriters: Alice Austen, Kirill Mikhanovsky, Producers: Alice Austen, George Rush, Walter S. Hall, Michael Manasseri, Sergey Shtern, Val Abel) — When a riot breaks out in Milwaukee, America’s most segregated city, medical transport driver Vic is torn between his promise to get a group of elderly Russians to a funeral and his desire to help Tracy, a young black woman with ALS. Cast: Lauren “Lolo” Spencer, Chris Galust, Maksim Stoyanov, Darya Ekamasova.

Give Me Liberty / Estados Unidos (Diretor: Kirill Mikhanovsky, Roteiristas: Alice Austen, Kirill Mikhanovsky, Produtores: Alice Austen, George Rush, Walter S. Hall, Michael Manasseri, Sergey Shtern, Val Abel) — Quando surge uma manifestação no Milwaukee, cidade mais segregada dos Estados Unidos, o motorista de transporte médico Vic está dividido entre sua promessa de levar um grupo de russos para um funeral e seu desejo de ajudar Tracy, jovem garota negra com ELA. Elenco: Lauren “Lolo” Spencer, Chris Galust, Maksim Stoyanov, Darya Ekamasova.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon