#ConexãoSundance: Imaginary Order - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2019: Imaginary Order
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Imaginary Order

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Imaginary Order, de Debra Eisenstadt.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Imaginary Order

O crítico Maurício Costa conta que o filme Imaginary Order é sobre a vida de uma dona de casa do subúrbio que passa por um daqueles momentos críticos: o casamento com tédio, a filha adolescentes, e ela acaba se tornando amiga da vizinha da irmã dela, o que leva a eventos indesejados e que podem destruir sua vida.

Maurício conta que, quando viu a sinopse pela primeira vez, imaginou uma comédia mais ácida, algo diferente do que o filme realmente veio a ser. Ao contrário do Greener Grass, que passou da linha da acidez, este fica uma linha abaixo do humor e do sarcasmo. Mas como forma de tratar do tema em si, e da crise de meia idade da mulher suburbana dona de casa que largou tudo para cuidar do filho e do marido, ele faz uma boa abordagem, muito baseado na ótima atuação da protagonista.

Em termos técnicos, é um filme comum, e em termos de roteiro tem probleminhas aqui e ali, com algumas pontas soltas. Fora isso, é um filme bom.

Nota: 3,5

Sinopse e ficha:

Imaginary Order / U.S.A. (Director and screenwriter: Debra Eisenstadt, Producers: Debra Eisenstadt, Cosmos Kiindarius) — The sexual, psychological and moral unraveling of an obsessive-compulsive suburban mom. Cast: Wendi McLendon-Covey, Christine Woods, Max Burkholder, Steve Little, Catherine Curtin, Kate Alberts.

Imaginary Order / Estados Unidos (Diretora e roteirista: Debra Eisenstadt, Produtores: Debra Eisenstadt, Cosmos Kiindarius) — A descoberta sexual e psicológica de uma mãe suburbana obsessiva-compulsiva. Elenco: Wendi McLendon-Covey, Christine Woods, Max Burkholder, Steve Little, Catherine Curtin, Kate Alberts.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário