#ConexãoSundance: The Hole in the Ground - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2019: The Hole in the Ground

#ConexãoSundance: The Hole in the Ground

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Hole in the Ground, da sessão de meia-noite.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

The Hole in the Ground

O crítico Maurício Costa destaca que The Hole in the Ground é um filme que foi visto sem saber muito a respeito. Talvez ele não tenha muito de originalidade, mas certamente tem muita qualidade na execução. É um filme maravilhoso.

A premissa: uma mãe com um passado complexo se muda com o filho pequeno para uma casa perto da floresta, não muito longe da cidade. Perto da casa tem um buraco no chão com uma vibração meio estranha, e a partir de então começam a acontecer coisas estranhas, e ela começa a achar que o filho não é o filho dela. E começa toda a tensão.

Maurício achou o filme maravilhoso. Esse filme é tenso desde o começo. Tudo é sombrio, incluindo a trilha sonora. À medida que as coisas acontecem, você realmente fica tenso. O garotinho é sinistro. Maurício não se lembra de uma criança tão sinistra desde A Profecia. E o filme também não se rende aos sustos baratos. Tem cenas absolutamente incríveis de atuação do menino. Fica como melhor filme de horror do festival, empatado com The Lodge.

Nota: 5

Sinopse e ficha:

The Hole in the Ground / Ireland, Belgium, Finland (Director: Lee Cronin, Screenwriters: Lee Cronin, Stephen Shields, Producers: John Keville, Conor Barry) — One night, Sarah’s young son disappears into the woods behind their rural home. When he returns, he looks the same, but his behavior grows increasingly disturbing. Soon, Sarah realizes that the boy who returned may not be her son at all… Cast: Seána Kerslake, James Cosmo, Kati Outinen, Simone Kirby, Steve Wall, James Quinn Markey.

The Hole in the Ground / Irlanda, Bélgica, Finlândia (Diretor: Lee Cronin, Roteiristas: Lee Cronin, Stephen Shields, Produtores: John Keville, Conor Barry) — Uma noite, o filho pequeno de Sarah desaparece no bosque atrás da casa em área rural. Quando retorna ele parece o mesmo, mas seu comportamento começa a ficar cada vez mais perturbador. Logo, Sarah percebe que o menino que retornou pode nem ser o seu filho… Elenco: Seána Kerslake, James Cosmo, Kati Outinen, Simone Kirby, Steve Wall, James Quinn Markey.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon