#ConexãoSundance: Knock Down the House - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Knock Down the House

#ConexãoSundance: Crítica e análise do documentário Knock Down the House.

A cobertura do Festival de Sundance 2019 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Knock Down the House

Maurício Costa conta que o filme Knock Down the House, vencedor do prêmio da audiência no festival, faz referência com “house” ao Congresso do país. O documentário segue alguns candidatos jovens dos novos movimentos do Partido Democrata que disputavam as primárias contra candidatos estabelecidos. Vários deles ganharam as eleições, mas para este documentário em específico, eles estavam disputando as primárias do próprio partido como candidatos “anti status quo”.

O doc mostra uma candidata ao senado da West Virginia, uma do congresso em Saint Louis, uma para o congresso em Las Vegas, e uma por Nova York. O filme segue as primárias e se concentra mais na que ganhou as eleições para o Congresso por Nova York, e já um nome conhecido até no Brasil: Alexandra Ocasio-Cortez.

O doc é muito bem feito e impressiona como uma campanha de uma garçonete que começa do nada com três pessoas e dois dólares pode derrubar um dos parlamentares mais importantes do congresso americano. Ainda que seja um tema estritamente americano, o documentário é muito bom.

Nota: 5

Sinopse e ficha:

Knock Down the House / U.S.A. (Director: Rachel Lears, Producers: Sarah Olson, Robin Blotnick, Rachel Lears) — A young bartender in the Bronx, a coal miner’s daughter in West Virginia, a grieving mother in Nevada and a registered nurse in Missouri build a movement of insurgent candidates challenging powerful incumbents in Congress. One of their races will become the most shocking political upset in recent American history.

Knock Down the House / Estados Unidos (Diretora: Rachel Lears, Produtores: Sarah Olson, Robin Blotnick, Rachel Lears) — Uma jovem bartender do Bronx, a filha de um mineiro de carvão da West Virginia, uma mãe em luto de Nevada e uma enfermeira do Missouri constroem um movimento de candidatas insurgentes que desafiam poderosos nomes do congresso. Uma de suas corridas vai se tornar a mais chocante derrota política na história americana recente.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário