Mostra SP 2019 | Sessões da 43ª Mostra no Theatro Municipal apresentam filmes brasileiros aclamados
mostra sp theatro municipal
Mostra de SP

Mostra SP 2019 | Sessões da 43ª Mostra no Theatro Municipal apresentam filmes brasileiros aclamados

Em exibições com entrada gratuita, espaço tem sessão de seis títulos entre 18 e 20 de outubro

A parceria da Spcine com a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao Theatro Municipal projeções de filmes brasileiros aclamados no país e em festivais estrangeiros. Serão seis sessões vespertinas e noturnas, a serem realizadas nos dias 18, 19 e 20 de outubro, todas abertas ao público. As exibições noturnas são de títulos inéditos em São Paulo e vão contar com a presença das equipes dos filmes. 

O longa que abre a programação no Theatro Municipal é A Vida Invisívelde Karim Aïnouz, que ganhou o prêmio máximo da mostra Um Certo Olhar no último Festival de Cannes e foi escolhido pelo Brasil para representar o país a uma vaga para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme, uma adaptação do livro de Martha Batalha, será exibido às 20h30 do dia 18.

Mostra SP 2019 Theatro Municipal
“A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz

No sábado, às 21h, é a vez de Três Verõesde Sandra Kogut, que teve exibição no Festival de Toronto. O filme protagonizado por Regina Casé tem como pano de fundo a Operação Lava Jato vista pelos empregados de uma família rica. Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou encerra o evento no domingo, dia 20, às 20h30. Premiado no último Festival de Veneza, o documentário que marca a estreia de Bárbara Paz na direção de longas é uma imersão na vida do cineasta Hector Babenco, morto em 2016.

Nos dias 19 e 20 o Municipal também abriga sessões vespertinas, sempre às 16h. No sábado será exibido Abede Fernando Grostein Andrade, drama familiar que integrou a seleção do Festival de Sundance e é protagonizado por Noah Schnapp (de Stranger Things). Turma da Mônica: Laços, de Daniel Rezende, tem sessão especial no domingo, com uma apresentação antes da projeção.


Os ingressos para as sessões no Municipal poderão ser retirados na Central da Mostra (Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (em frente ao Horsa I)) na véspera das exibições ou na bilheteria do Theatro uma hora antes de cada sessão.

Site da Mostra

Deixe seu comentário