11 Coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling
Coisas que você não sabia

11 Coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

Quem não conhece Ryan Gosling? Ele é o rei dos “man crushes” ao redor do mundo, o ator com mais memes que já existiu, e conquistou de vez o público em “La La Land“, após passar por grandes filmes como “Namorados para Sempre”, “A Garota Ideal“, “Drive“, entre outros. Mas o canadense Ryan Thomas Gosling já provou muitas vezes que é um cara esquisito e muito louco… o que não significa nada, já  que ele vai continuar sendo adorado pelas pessoas que o acham foda simplesmente por ser… foda – apesar da cara de cachorro perdido após cair do caminhão de mudança.

Vamos ver o que você vai pensar dele depois de ler as 11 coisas sobre Ryan Gosling:

 

11- Um costureiro de Londres?

Parece meio esquisita essa definição de Gosling, mas o fato é que ele nasceu em London, Ontario, Canadá: uma cidade ao sul do país dos ursos polares, bem próxima da divisa com os Estados Unidos. E sim, Gosling afirma que adora costurar, ou melhor, tricotar. Segundo ele, um dia perfeito seria passar o dia todo tricotando.

 

10- Irmão do Justin?

Mais uma informação que não é bem assim, mas tem explicação. Quando tinha pouco mais de 10 anos e fazia parte do Mickey Mouse Club, ou Clube do Mickey, Gosling convivia com seus colegas de trabalho: Justin Timberlake, Britney Spears e Christina Aguillera. Durante a segunda temporada do programa, a senhora Donna Gosling teve que voltar para o Canadá, e Ryan foi morar com Justin, já que Lynn Harless, mãe do Justin, foi nomeada sua “guardiã” legal nos Estados Unidos.

 

9- Séries do passado, filmes do presente

Depois de fazer o Clube do Mickey, Ryan Gosling participou de algumas séries razoavelmente famosas no Brasil: além de aparições em “As Aventuras de Shirley Holmes” (não sei vocês, mas eu adorava essa série) e “Goosebumps”, Ryan viveu o “Jovem Hércules”, série que infelizmente teve só uma temporada. O ator só foi despontar aos olhos da crítica quando fez o filme “Tolerância Zero” (The Believer), de 2001.

 

8- Religião

Gosling foi chamado para fazer o filme “Tolerância Zero” para viver um “judeu nazista” porque foi criado em uma família Mórmon, e tinha identificações religiosas. Mas o ator na verdade admitiu que nunca se identificou com a religião da família… mas vamos às esquisitices:

 

7- Faca nas pessoas

Quando criança, o guri tinha acabado de assistir “Rambo” e decidiu comprar facas, levou para a escola e começou a jogar nas pessoas. Foi nessa época que ele foi suspenso da escola e, mais tarde, diagnosticado com TDAH – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Por um ano, ele foi educado pela própria mãe, período no qual o astro afirma ter criado um senso de autonomia.

 

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

6- Dieta de engorda com sorvete… pra nada?

Quando foi escalado para o filme “Um Olhar do Paraíso”, Ryan Gosling pesava cerca de 70 quilos, mas teria que engordar e parecer mais velho para o papel. Ele chegou para filmar com 15 quilos a mais. A dieta foi à base de Haagen Dasz, sorvete que ele derretia para beber sempre que tivesse sede. Mas o resultado não foi dos mais felizes, como você já deve imaginar. O diretor Peter Jackson não estava certo se ele deveria realmente fazer o filme, e Gosling admite que conversou muito pouco sobre o personagem. As “divergências criativas” fizeram o ator sair do projeto em cima da hora, e dar lugar a Mark Wahlberg, que tinha a idade certa para o papel. O ator “gordo e desempregado” disse que essa situação foi bom pra deixá-lo mais humilde.

 

5- “Mão na massa”

Quer mais motivos para achar Ryan Gosling foda… e um pouco esquisito? Ele montou, com as próprias mãos, o carro que dirige em “Drive”. E também fez os móveis de madeira usados no cenário de “Diário de uma Paixão” – incluindo a mesa sobre a qual faz sexo com Rachel McAdams (os personagens, é claro!). O que nos leva a…

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

 

4- Mulheres

O bom de ser ator é que nem precisa de Tinder (risos). Dá pra arrumar namoradas conforme as conhece nos sets de filmagem. As namoradas de Ryan Gosling (pelo menos as que conhecemos) vieram dos filmes. Na adolescência, o cara brincava de “jogo da garrafa” com Britney Spears – embora a cantora tenha jurado que nunca beijou Ryan, e sim Justin. Após gravar “Cálculo Mortal” (2002), Gosling namorou por algum tempo com Sandra Bullock. Em “Diário de Uma Paixão”, conheceu a conterrânea Rachel McAdams, com quem também namorou. Em “O Lugar Onde Tudo Termina”, conheceu Eva Mendes, com quem contracenou, se casou, e hoje tem duas filhas: Esmeralda e Amada.

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

 

3- Tattoos horríveis

11 coisas que você não sabia sobre Ryan GoslingSim, o astro de “La La Land” tem tatuagens péssimas. Uma delas deveria ser a “mão de um monstro derrubando um coração com sangue escorrendo “, mas ele fez a tatuagem com suas próprias mãos com um kit que comprou… e por isso ela parece um cacto feito na prisão! Mas não para por aí… ele tem a capa de um livro infantil no ombro e uma mulher com um esqueleto no braço próximo à axila… além de uma espécie de código de barras no pulso esquerdo. Todas elas são “feitas em casa” por ele mesmo. Ao jornal “The Guardian”, ele disse que tatuagens não devem ser sobre coisas cheias de significado. “Você vai acabar odiando elas, então é melhor que elas te façam rir”. Não sei você, mas o sentimento que elas oferecem a mim é apenas de vergonha alheia.

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

 

2- Quase um Backstreet Boy

Nos anos 90, Ryan Gosling era vizinho do músico A. J. McLean, que estava formando uma boy band chamada Backstreet Boys (se é que você já ouviu falar). Ryan ligou diversas vezes para A.J., na tentativa de conseguir uma vaga no grupo. O colega nunca retornou suas ligações. Muito obrigado, A.J.

 

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

1- Memes, memes, memes

Gosling estampa inúmeros memes com seu rosto e algumas frases de “cantadas”, que surgiram no Tumblr em algum momento da história das internets. A ideia é geralmente usar os termos “Hey Girl” antes de dizer alguma coisa. Entretanto, nada é mais épico do que a história do ator com a camiseta de Macaulay Culkin criança. Após Ryan Gosling ser flagrado com ela, o ator Macaulay decidiu postar nas redes sociais uma foto sua vestindo uma camiseta com a foto de Ryan Gosling vestindo a camiseta com Macaulay criança. Outros momentos de um deles vestindo estas fotos surgiram nas revistas de celebridades. Não demorou muito para criarem um gif com um “inception” de camisetas que alternam Ryan Gosling e Macaulay Culkin. Hipnotize-se:

11 coisas que você não sabia sobre Ryan Gosling

Deixe seu comentário