#ConexãoSundance: The Blazing World - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: The Blazing World

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Blazing World.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The Blazing World:

O filme The Blazing World é bizarro: porque trata de depressão e suicídio, mas de uma forma colorida. Diferente de Strawberry Mansion, o filme faz jus ao Tim Burton ou Wes Anderson.

Esse filme tem muitas referências a Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho. A protagonista ainda enfrenta o trauma de ter visto a morte da irmã: ela contempla o suicídio e acha que está presa entre duas dimensões, e acaba indo para a outra dimensão na tentativa de recuperar a irmã.

The Blazing World tem uma direção de arte muito legal, uma fotografia ótima, Udo Kier como um dos vilões, e a melhor coisa do filme é a montagem, por desrespeitar todas as regras de montagem em relação ao posicionamento da câmera, entre outras coisas. O importante da montagem é estabelecer a confusão da personagem, muitas vezes mostrando uma passagem de tempo muito rápida ou mudando a ordem das coisas, deixando o espectador intrigado e vendo pelo ponto de vista da protagonista. É um filme muito cinemático.

O problema de The Blazing World é sua previsibilidade e o desfecho: além de ser muito doce pelo tema que trata, acaba descartando acontecimentos da história para chegar ao seu fim. Mas é um bom filme e uma bizarrice instigante de se ver.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Desde que Margaret tinha seis anos, ela é atormentada pela memória de ter visto sua irmã se afogando em meio a uma briga explosiva entre seus pais. Agora, como jovem adulta, ela se aprofunda mais na vida privada problemática até se encontrar à beira do suicídio. Em uma épica jornada pelos corredores mais obscuros e assustadores de sua imaginação, ela tenta exorcisar os demônios que tentam levá-la ao abismo.

Direção: Carlson Young
Roteiro: Carlson Young, Pierce Brown
País: Estados Unidos
99 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário