#ConexãoSundance 2020: Black Bear - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Black Bear

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Black Bear, estrelado por Aubrey Plaza.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

https://www.youtube.com/watch?v=53TCc-C13OI

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Black Bear

O filme Black Bear, com Aubrey Plaza e Christopher Abbott é um dos filmes mais fracos do festival até agora. Não é ruim, mas tem uma ideia abstrata demais. Ele é dividido em duas partes. A primeira parte, chamada O Urso na Beira da Estrada, tem Aubrey Plaza fazendo uma diretora de cinema que vai a uma cabana onde se hospeda com um casal (Abbott e Gadon), e na dinâmica entre os três tem uma tensão sexual, que vai até um desfecho.

A segunda parte, que se chama O Urso Perto da Casa do Barco, a história muda e os atores têm outro papel: nesta parte Abbott faz o marido de Plaza, ele diretor e ela atriz, e Gadon faz uma outra atriz. Eles estão na casa no último dia da gravação de um filme com uma grande equipe. Para fazer com que sua esposa se entregue mais ao papel, ele simula ter um caso com a outra atriz. Isso gera uma outra dinâmica de ciúmes e de tensão sexual.

Realmente há ursos no próprio filme, e os ursos são a representação dos instintos animais e do lado selvagem do ser humano. Mas no geral o filme é mais fraco. Ele não é muito ruim, mas não tem nada de mais. A história com as dinâmicas não tem grandes coisas, embora na primeira parte os diálogos são muito bons. A segunda parte tem diálogos menos inteligentes.

Nota: 2,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em uma remota casa à beira de um lago nas montanhas, um casal entretém uma convidada de fora da cidade, que procura inspiração para seu cinema. O grupo rapidamente entra em um jogo calculado de desejo, manipulação e ciúme.

Competição: NEXT
País: EUA
Duração: 104 min
Idioma: Inglês
Produção: Tandem Pictures
Direção e roteiro: Lawrence Michael Levine

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário