Festival de Sundance 2019 terá cobertura no Cinem(ação): entenda a importância! #ConexãoSundance
O que “O Mau Exemplo de Cameron Post“, “Ferrugem“, “Colette”, “Benzinho” e “Hereditário” tem em comum?
Todos estes filmes tiveram conteúdo publicado no Cinem(ação) antes da maioria dos sites de cinema!
E sabe por quê? Porque eles foram exibidos no Festival de Sundance!
Neste ano de 2019, não será diferente: você vai saber aqui, em primeira mão, de muitos dos filmes que principal destaque deste que já se tornou um dos maiores festivais do cinema independente mundial: o Festival de Sundance, que ocorre entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Cinem(ação) terá postagens diárias com resumos e análises dos filmes do festival, graças à parceria com o site Razão de Aspecto. O crítico Mauricio Costa estará todos os dias na gelada Park City, em Utah, para trazer informações quentes do mundo do cinema!
Mas, afinal: qual a importância do Festival de Sundance?
Foi em Sundance que o filme brasileiro “Benzinho” despontou. No festival de 2018 também foi exibido o “polêmico” filme do Nicolas Cage “Mandy“. Atualmente em cartaz no Brasil, o filme “Colette” também apareceu primeiro em Sundance. Outro filme brasileiro que ganhou destaque internacional foi “Ferrugem“.
Recentemente, o Davi Vilela publicou aqui sobre todos os filmes brasileiros premiados em Sundance!
Você sabia que longas como Lixo Extraordinário, Central do Brasil, Que Horas Ela Volta? e Amores Possíveis ganharam prêmios? Já faz tempo que o nosso país tem espaço por lá.
Além disso, o Davi também escreveu sobre os filmes brasileiros selecionados para o evento deste ano: Divino Amor, de Gabriel Mascaro, Impeachment, de Petra Costa, O Mistério da Carne, de Rafaela Camelo e Abe, de Fernando Grostein Andrade.
A cobertura do Festival de Sundance 2019 pode ser acompanhada aqui no Cinem(ação) e também nas redes sociais pela hashtag #ConexãoSundance!