“Eu acredito no empreendedorismo cultural”, diz Sandra Bertini na 4ª noite do Cine PE
Sandra Bertini
Cine PE

“Eu acredito no empreendedorismo cultural”, diz Sandra Bertini na 4ª noite do Cine PE

O Cine PE – Festival do Audiovisual chegou ao fim de mais um dia reforçando o desejo de tornar o cenário cinematográfico brasileiro um espaço cada vez mais profícuo e democrático. Depois de render homenagem à atriz Cássia Kis, ao ator Rodrigo Santoro e a uma lenda viva do cinema pernambucano – a cineasta Kátia Mesel –, o evento entregou, na noite deste domingo (03), o troféu Calunga de Ouro à emissora Box Brazil. Sandra Bertini, diretora do festival, subiu ao palco do Cinema São Luiz por volta das 21h30, para entregar a honraria máxima do evento ao diretor da empresa, Cícero Aragon, e sua equipe. “Cícero tinha um sonho, e esse sonho fez com que ele desse vida a o que é hoje a maior programadora independente do Brasil – e ele conseguiu implantar isso fora do eixo Rio-São Paulo. Eu acredito no empreendedorismo cultural e a Box Brazil tem sido extremamente importante para a valorização do audiovisual no país”, pontuou Sandra.

A noite contou com uma programação balanceada, de curtas-metragens com conteúdo profundamente político e social – como “Universo Preto Paralelo”, de Rubens Passaro, “Peripatético”, de Jéssica Queiroz, “Lençol de Inverno”, de Bruno Rubim e “Frequências”, de Adalberto Oliveira – a trabalhos mais leves e divertidos – como o engraçado “Não Falo com Estranhos”, de Klaus Hastenreiter, e o belo “Insone”, de Breno Guerreiro e Débora Pinto. Para encerrar o quarto dia de exibições, o festival apresentou o longa-metragem “Henfil”. O documentário dirigido por Angela Zoé traz informações e depoimentos sobre o cartunista, jornalista e escritor que dá nome à obra.

Durante a tarde, o Cine PE promoveu a Mostra Kátia Mesel: 50 anos de Audiovisual, com a projeção de oito dos curtas mais conhecidos da carreira da diretora.

Deixe seu comentário