Cinebiografia de Steve Jobs sofre reviravolta - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Cinebiografia de Steve Jobs sofre reviravolta

Tudo parecia certo. Em Outubro de 2014 foi confirmado que Christian Bale faria o papel de Steve Jobs em uma nova cinebiografia. Em seguida, apareceu o boato de que Seth Rogen poderia ser o ator que faria Steve Wozniak, o parceiro de Jobs no início da Apple. E por último, Jessica Chastain também estaria envolvida no projeto.

Expectativas altas, filme já sendo ventilado como possível candidato a Óscars, uma história baseada na biografia escrita por Walter Isaacson, que reuniu mais de 40 entrevistas para fazer o livro, e tudo que um filme de glamour poderia ter. Porém, o projeto sofreu uma reviravolta…

Pouco tempo depois de tantas confirmações e especulações, a Sony anunciou que estava abandonando o projeto. A informação foi data pela Variety e pegou muita gente de surpresa, já que os direitos do longa estava com a produtora deste 2011. O anúncio foi justificado como uma produção que tomaria muito tempo e trabalho, e a Sony já estava com muitas produções para 2015. Com a decisão a produtora entrou em conflito com produtores e equipe técnica que já tinham uma agenda para começar os trabalhos agora em Janeiro de 2015.

Com o anúncio, tudo voltou a estaca zero. Porém, eis que surge a Universal e adquire os direitos do filme! (Ufa, ainda há esperança!) Obviamente que com a mudança de estúdio, também houve mudanças técnicas.

A principio a ideia é que Danny Boyle, que fez o ótimo filme “127 Horas” (também uma cinebiografia) e “Em Transe” fique como o diretor do filme. O roteiro será de Aaron Sorkin.

Já no elenco, ainda não há muita coisa confirmada, mas a principio haverá uma substituição do ator que fará o fundador da Apple, sairia Christian Bale e entraria Michael Fassbender, que é o Magneto novo em X-men, e também o viciado em sexo em Shame. Se esta informação se confirmar, eu sinceramente ficarei feliz, pois tenho para mim que Fassbender é mais ator que Bale, e ele funcionaria muito melhor como Steve Jobs. Outros do elenco como Seth Rogen e Jessica Chastain ainda não tem destino certo, e agora teremos que aguardar novas confirmações.

Certo mesmo é que com tantas mudanças e surpresas na produção, o filme não começará a ser filmado em Janeiro de 2015. Agora temos que aguardar para saber o que será de Steve Jobs no cinema.

Deixe seu comentário