Cinema(song) : At Last - Cadillac Records. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Cinema(song) : At Last – Cadillac Records.

Aproveitando a recente visita de Beyounce ao Brasil, esta é uma música cantada por ela.

O filme “Cadillac Records” conta a origem da Chess Records, gravadora que lançou Muddy Waters, Chuck Berry e todas as sementes e raízes que geraram o rock e suas vertentes atuais. O interessante deste filme é apresentar cantores que atuam (Mos Def e a própria Beyounce) e atores que cantam (Jeffrey Wright). Como o forte de Beyounce é cantar, ela canta muito bem a música “At Last” lançada originalmente por Etta James.

No enredo, o dono da gravadora, Leonard Chess, está procurando um novo sucesso que embale a venda de discos da empresa. Acaba encontrando este sucesso em Etta James com “At Last”.  Simultaneamente, Leonard, um homem casado, se envolve com Etta. Seus amigos (entre eles Muddy Waters) e a própria Etta questiona este “amor”, afinal, ela era a “galinha de ovos de ouro” da gravadora, além de ser uma pessoa muito carente.  É claro que o filme resolve este problema mais tarde, e mostra as reais intenções de Leonard, mas é neste ambiente que o filme apresenta esta música.

Independente do contexto da música no filme, “At Last” possui uma letra linda, a interpretação é ótima, e esta é uma daquelas músicas excelentes para se dançar com o rosto colado… Aliás, eu recomendo esta música para música para um certo “Casal Cinemação”.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon