10 Coisas que você não sabia sobre Harrison Ford
É claro que não poderíamos deixar passar a grande volta de Harrison Ford às telonas! O nosso queridíssimo Han Solo, que cativou corações na década de 80, voltou ao cinema para conquistar mais uma legião de jovens pupilos. Ford também deu vida a tantos outros personagens incríveis, como: Deckard em Blade Runner e Indiana Jones. Por isso, meu digníssimo leitor, grande Jedi, venha para o lado bom da força com esse Top 10 sobre Harrison Ford!
1 – Em uma galáxia muito distante…
… nascia um bebê com o nome de Harrison. Esta criança veio ao mundo no ano de 1942, no mês de julho, dia 13. O local hoje é conhecido como Chicago e fica no estado de Illinois, E.U.A. Isso faz com que o nosso protagonista tenha enxutos 73 anos.
2 – “Uma vez escoteiro sempre escoteiro!”
Ford é filho de Christopher Ford, ex-ator e publicitário, e de Dorothy Ford, ex-atriz de rádio, também tem um irão mais novo, Terence. Durante a infância, Harrison virou escoteiro e muitos dizem que ele era extremamente dedicado. O grupo era Boy Scouts of America e Harrison chegou ao título de Life Scout, destinado a desenvolver habilidades de liderança. Para se tornar um Life Scout, o candidato tem que fazer trabalho voluntário, participar de uma conferência dos escoteiros e ser aprovado pelo comitê responsável.
3 – Opa, gostei disso aqui!
Depois de terminar a escola em 1960, Ford foi para a faculdade estudar Inglês e Filosofia na Ripon College, Wisconsin. No final das contas, parece que Ford não era um aluno tão brilhante assim e na tentativa de conseguir conquistar uma boa nota em alguma disciplina, o jovem apostou nas aulas de teatro. Aconteceu que ele acabou gostando
4 – Homônimo
O início da carreira de Harrison Ford não foi fácil. Em 1964, viajou para Los Angeles na tentativa de se candidatar a uma vaga de emprego como ator de rádio, infelizmente não deu certo. Harrison continuou na Califórnia e alguns anos depois assinou um contrato com a Columbia Pictures. Contudo, até o ano de 1967 o nome dele nem se quer aparecia nos créditos dos poucos filmes que fazia “uma ponta”. Finalmente em 1967, o seu nome apareceu nos créditos como Harrison J. Ford, no filme “Tempo de Matar”. Esse “J” apareceu no meio do nome do ator para ninguém confundi-lo com outro famoso ator de cinema mudo. Este outro Harrison Ford atuou em mais de 80 filmes entre 1915 e 1932.
5 – Os tempos mudaram, que bom!
Todos nós conhecemos Han Solo, o grande personagem que ganhou vida nos filmes da franquia de Star Wars. Agora, 
6 – E a aposentadoria, vem quando?
Tudo bem, tudo bem, não é justo a gente só ficar falando do 
7 – Ao mestre, Harrison Ford.
Ao longo de toda a sua vida, Harrison Ford já recebeu uma série de premiações e nominações. Algumas delas são bem 
8 – Houston, we have a problem.
A vida pessoal de Harrison Ford não é um filme de Indiana Jones, mas também tem os seus momentos de emoção. Em março de 2015 o ator sofreu um acidente de avião. Apesar de ser um piloto de longa data, Harrison teve complicações mecânicas durante o vôo e foi obrigado a fazer um pouso forçado. No acidente, Ford quebrou o tornozelo e teve que se submeter a algumas cirurgias.
9 – A vida imita a arte.
Harrison ficou mundialmente famoso pelo seu papel como Indiana Jones, o arqueólogo. Veja só que interessante, além de ter interpretado este personagem, Ford também apoia o trabalho de arqueólogos profissionais do Instituto de Arqueologia da América (AIA, em inglês). Esta é a maior e mais antiga organização dedicada ao mundo da arqueologia, o ator os auxilia conscientizando a população sobre a importância deste trabalho e posicionando-se contra o contrabando de antiguidades.
10 – Um pouco mais à esquerda, por favor.
O famoso ator de Hollywood é declaradamente Democrata quando se discute sobre política nos Estados Unidos. Em 1995, Ford fez seu testemunho no Comitê de Relações Exteriores, no Senado Americano, a favor de Dalai Lama e em apoio à independência do Tibete. Já em 2003, publicamente condenou a guerra no Iraque e criticou a indústria cinematográfica por fazer filmes muito violentos, afirmando que os Estados Unidos deveriam fazer um controle de armas mais rigoroso.
Dicas e sugestões:
Gostou? Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe seu comentário!

