“Closing Time” e as boas comédias românticas
“Todo novo começo vem do fim de um outro começo”. A frase traduzida não soa tão musical quanto a original: “every new beginning comes from some other beginning’s end”.
Sucesso no final dos anos 90, a música “Closing Time” foi lembrada em uma comédia romântica de 2011. A canção foi a de maior sucesso da banda Semisonic, que também marcou presença no ano seguinte com “Secret Smile”, outro hit.
Desde que gravou um álbum ao vivo em 2003, a banda não teve mais nenhuma atividade, mas seus maiores sucessos continuam a encantar as pessoas, graças a suas letras intensas e abertas a interpretações.

Repleto de referências da cultura pop, diálogos rápidos e merchandising orgânico, “Amizade Colorida” é um exemplo de comédia romântica de boa qualidade – aliás, o diretor Will Gluck tem provado que pode fazer filmes leves e interessantes, modernos, e sem cair em (tantos) clichês. Além disso, o longa pende para o drama ao mostrar um pouco da família de Dylan na segunda metade da trama.
Ao mesmo tempo em que critica o consumismo exagerado e valoriza a memória das coisas boas da vida, “Amizade Colorida” aproveita para lembrar de uma música de alguns anos atrás. E sabendo que a vida é tão cheia de idas e vindas, decisões e desencontros, não há nada melhor que dividi-la em fases, já que cada uma tem seu “tempo de terminar” (closing time).