Conheça Rue, personagem interpretada por Zendaya em Euphoria
Zendaya como Rue em Euphoria
Entretenimento

Conheça Rue, personagem interpretada por Zendaya em Euphoria

Vencedora do Emmy de Melhor Atriz de série dramática em 2020, estrela de Euphoria afirma ter uma conexão única com a personagem

A segunda temporada de Euphoria, aclamada série da HBO, não poderia ter acabado melhor, deixando os fãs com grandes expectativas para a terceira. O drama traz a história de diversos adolescentes que precisam lidar com diferentes problemas, desde sexualidade até crises de identidade. Contudo, o foco fica sob a jovem Rue, que é viciada em drogas e enfrenta uma série de desafios relacionados ao tema. Brilhantemente interpretada por Zendaya, a personagem já até lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz de série dramática no Emmy Awards 2020.

Em entrevista concedida ao The Cut, a estrela da série, que também já brilhou em outras grandes produções como Duna (2021) e a nova trilogia do Homem-Aranha, afirma ter uma conexão única com a personagem. Segundo Zendaya, ela não precisa atuar quando está interpretando Rue, algo que nunca sentiu em outros trabalhos. “Mesmo nos filmes do Homem-Aranha, costumo conversar com o diretor e perguntar: isso é MJ o suficiente? (..) Com Rue, ela simplesmente está lá”, disse a atriz.

Rue - personagem de Zendaya em Euphoria

Rue representa uma geração de jovens que buscam uma válvula de escape diante das pressões e frustrações do mundo moderno. Após perder seu pai para um câncer, ela se torna uma adolescente depressiva que se considera irrelevante em seu próprio mundo, passando assim a buscar refúgio no uso de substâncias químicas. A história começa justamente em um ponto onde essa dependência passou dos limites, causando uma overdose e levando Rue a repensar sua vida. A partir dali, ela começa a enfrentar os desafios de ficar sóbria.

O episódio especial ‘Trouble Don’t Last Always’ é um dos mais marcantes da personagem, pois é um dos poucos onde Rue fala abertamente sobre seu vício, sentimentos e todas as questões psicológicas envolvidas neste processo. Em contrapartida, ela recebe sábios conselhos de Ali (Colman Domingo), um integrante do seu grupo de Narcóticos Anônimos, que traz a voz da experiência para uma situação da qual ele já passou durante sua juventude. O episódio reforça a importância de pessoas que passam pelo mesmo problema procurarem a ajuda de um profissional graduado na faculdade de psicologia.

Até o momento, a terceira temporada de Euphoria ainda não tem data para chegar e vem apresentando algumas dificuldades. A saída de Barbie Ferreira (intérprete de Kat Hernandez) do elenco chocou os fãs, mas a produção segue firme e forte. As duas temporadas já lançadas estão disponíveis no HBO Max.

Deixe seu comentário