4 séries para inspirar você na escolha de sua profissão
Entretenimento

4 séries para inspirar você na escolha de sua profissão

Além do lazer, algumas produções podem te ajudar a encontrar uma vocação ao mostrar a realidade de algumas carreiras

Maratonar uma série de televisão pode proporcionar muito mais do que entretenimento para ocupar as horas vagas. Algumas produções, por exemplo, são focadas nos desafios enfrentados por algumas profissões e suas principais atividades do dia a dia. Para aqueles que vão prestar vestibular ou realizar a prova do Enem neste ano e ainda não decidiram qual carreira seguir, assistir a uma série pode ajudar a responder dúvidas referentes a um curso e ter um primeiro contato com os dilemas cotidianos na área de interesse. Confira algumas séries que podem te inspirar na escolha da sua profissão.

The Good Wife

Alicia Florrick (Julianna Margulies) é a esposa de um político norte-americano que abandonou a advocacia para se dedicar aos filhos e à carreira do marido. Após uma série de escândalos envolvendo seu cônjuge, Alicia decide se tornar independente e começa a trabalhar como advogada júnior no escritório de um ex-colega de classe.

Atuando em uma das firmas de advocacia mais conceituadas de Chicago, após muito tempo sem exercer a profissão, ela enfrenta o estigma de ter priorizado a sua família, e precisa constantemente provar para seus colegas que é uma boa profissional. Extremamente brilhante e capaz de resolver qualquer problema, Alicia firma seu nome como um dos mais competentes e temidos de ser enfrentado nos tribunais e nas mesas de negociações jurídicas da cidade.

The Morning Show

A história se inicia com um caso de violência sexual envolvendo um dos âncoras do programa The Morning Show, Mitch Kessler (Steve Carell), e mostra como a emissora e seus colegas de trabalho, sobretudo sua co-âncora Alex Levy (Jennifer Aniston), lidam com os desdobramentos de seu abuso.

Mitch é demitido e substituído do telejornal por Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma repórter impulsiva, cabeça quente e cheia de ideias. Alex e Bradley não se dão bem, mas precisam manter as aparências pelo bem do programa, mostrando compromisso e seriedade com seu trabalho. Além da competição entre as apresentadoras, a série mostra a correria por trás das câmeras, envolvendo produtores, redatores, repórteres, a necessidade de verificação de informações, entre outros problemas do jornalismo.

Emily in Paris

Essa comédia dramática acompanha a jovem Emily Cooper (Lily Collins), uma norte-americana que é promovida e se muda para Paris para trabalhar em um escritório de marketing francês, a Savoir. Emily é uma especialista em planejamento de marcas e redes sociais, mas é recebida com hostilidade por seus colegas e precisa se adaptar ao novo país e à sua cultura, além de tentar conquistar a diretora Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu).

Emily não mede esforços e sempre faz tudo ao seu alcance para conquistar os resultados desejados para seus clientes, traçando estratégias de marketing, realizando eventos e divulgando as marcas, entre elas uma grife de moda, produtora de champanhe, empresa de perfumes, cosméticos, entre outros.

E.R. – Plantão Médico

A série E.R. é a pioneira do gênero de séries médicas e foi um sucesso de aclamação crítica e do público. O enredo é focado na sala de emergência do County General Hospital, em Chicago, com uma série de profissionais formados na faculdade de enfermagem e de medicina. Os protagonistas cuidam de seus pacientes a todo momento para salvar suas vidas, e a série toca em temas sensíveis como pobreza, racismo, transplante de órgãos, saúde mental e direitos de minorias sociais. Com um elenco variado, as primeiras temporadas são encabeçadas por seis personagens, sendo eles o Dr. Mark Greene (Anthony Edwards), Dr. Doug Ross (papel que transformou George Clooney em uma estrela), Dra. Susan Lewis (Sherry Stringfield), estudante de medicina John Carter (Noah Wyle), Dr. Peter Benton (Eriq La Salle) e enfermeira-chefe Carol Hathaway (Julianna Margulies).

Deixe seu comentário