Filmes gratuitos no MASP começam hoje! - Cinem(ação)
45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Mostra de SP

Filmes gratuitos no MASP começam hoje!

O Vão Livre do MASP, localizado no coração da Av. Paulista, que tradicionalmente apresenta uma seleção da Mostra, vai exibir cinco títulos brasileiros inéditos. As apresentações têm início nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, às 19h30, com ingressos disponíveis para retirada a partir das 17h30. O espaço tem capacidade para 500 pessoas, com distanciamento.

Veja a programação no site da Mostra

Veja nossa cobertura da Mostra!

O primeiro título da programação é Urubus, estreia do diretor Cláudio Borrelli, que conta a história do garoto Trinchas (Gustavo Garcez) que lidera um grupo de pichadores que escalam muros e prédios para deixar sua marca na cidade. Quando ele se apaixona por Valéria (Bella Camero), estudante de artes, o rapaz adquire uma nova perspectiva sobre seu trabalho. Juntos, participam de uma intervenção artística que despertará debates sobre a importância cultural das pichações e do grafite.

Urubus

Na quinta, 28, é a vez de As Verdades, novo longa do diretor José Eduardo Belmonte, que tem o ator Lázaro Ramos no elenco e conta a história do policial José que precisa resolver um crime cometido contra o empresário Valmir em um pequeno município do sertão baiano. A história é contada por meio de três pontos de vista: o de Cícero, matador de aluguel; o de Francisca, noiva do empresário; e o de Valmir, a vítima.

A animação Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral, que será exibida na sexta, 29, conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que, na verdade, é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral. O filme recebeu o Prêmio Contrechamp no Festival de Cinema de Animação de Annecy.

Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente

Sábado, dia 30, a diretora Laís Bodanzky apresenta seu filme A Viagem de Pedro (imagem no topo). Em 1831, durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, Pedro, o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar o irmão, que usurpou seu reino em Portugal. Pedro se vê doente e inseguro. Ele entra na embarcação em busca de um lugar e de uma pátria. Em busca de si mesmo.

Poropopó, de Luis Antonio Igreja, é o último título a ser exibido, no domingo, dia 31, e conta a história de Julieta uma palhacinha adolescente que vive com sua família peculiar: um grupo circense nômade. A vida da garota muda drasticamente quando seus pais decidem deixar o circo e tentar a sorte em uma cidade próxima.

VÃO LIVRE DO MASP

às 19h30, Av Paulista 1578.

Ingressos com retirada duas horas antes da sessão. Capacidade de 500 lugares com distanciamento. 

27, quarta-feira: Urubus, de Claudio Borrelli

28, quinta-feira: As Verdades, de José Eduardo Belmonte

29, sexta-feira: Bob Cuspe – Nós não Gostamos de Gente, de César Cabral

30, sábado: A viagem de Pedro, de Laís Bodanzky

31, domingo: Poropopó, de Luis Igreja

Deixe seu comentário