CINE PE 2020 | 24ª edição terá sessões online e exibições ao estilo Drive-In
Cine PE Drive In
Cine PE

CINE PE 2020 | 24ª edição terá sessões online e exibições ao estilo Drive-In

Edição foi remarcada para agosto

Recentemente adiada para a semana de 24 a 30 de agosto, o Cine PE 2020 continua se adaptando a pandemia mundial do Covid-19.

Ainda que a reserva da nova data seja cabível de alterações de acordo com alguma orientação governamental, a Direção da 24ª edição do Cine PE segue com as adaptações para a realização do festival de acordo com o atual cenário de pandemia mundial.

Diante de novas considerações que puderam ser extraídas da crise atual, o Cine PE 2020 levará em conta algumas tendências observadas, no que tange aos aspectos da mobilização de público e suas relações possíveis com novos hábitos e costumes. Assim, por força da necessidade de adaptação, tais esforços consideram a revisão de critérios que alteram o estilo convencional do que seja um modelo de festival de cinema, numa adequação às tendências comportamentais do momento. Desse modo, o Cine PE se mostra atento às inovações que abraçam as ações virtuais, em total respeito às preferências de quem ainda não se sente seguro em participar na forma tradicional das relações sociais. Sendo assim, a partir daquele período de agosto, deveremos ter programações variadas nos meios propostos e em datas anunciadas.

Diante disso, a direção do festival antecipou algumas inovações que o projeto adotará na edição de 2020:

  • Plataformas de exibições veiculadas por TV e redes sociais, que serão oportunamente divulgadas; 
  • Exibições abertas, no tradicional modelo autocine ou drive-in, dentro de regras criteriosas de segurança;
  • Programações dos seminários, das oficinas/workshops e do mercado (subprojeto TELA), num mix de modelo menos presencial e mais virtual. 

Em nota posterior, alguns esclarecimentos adicionais, que darão substância a inovação dessa programação, serão difundidos com os mínimos detalhes.

Confira nossa cobertura dos anos anteriores do Cine PE

Foto: Rafael Beraldo

Deixe seu comentário