As novas franquias da casa do Mickey com a compra da Fox pela Disney
Artigo

As novas franquias da casa do Mickey

Com a conclusão da compra da 21th Century Fox pela Disney, a casa do Michey Mouse, Darth Vader, Capitão América e muito mais acaba de ficar ainda mais lotada.

A Fox sempre foi um dos maiores estúdios de cinema do mundo e ao longo de décadas produziu dezenas de franquias originais e adaptações uma diferentes das outras, sempre gerando novos filmes em quantidade, mas nem sempre em qualidade.

A seguir vou trazer algumas das franquias que agora pertencem a Disney e que podem (e provavelmente sofrerão) reboots e adaptações para ficarem com um formato que mais se adeque a sua nova sede:

Alien, Planeta dos Macacos, Duro de Matar, Independence Day, Kingsman, Avatar, Predador, A Era do Gelo, Dr. Dolittle, Esqueceram de Mim, Uma Noite no Museu, As Crônicas de Narnia, Rio, Assassinato no Expresso Oriente, Maze Runner, Alvin e os Esquilos,

Uma curiosidade é que apesar da Disney ter adquirido a Lucasfilm alguns anos atrás, os direitos do primeiro Guerra nas Estrelas, que depois passou a se chamar Guerra nas Estrelas – Episódio IV: Uma Nova Esperança, ainda pertencia a Fox. Agora todos os filmes estão juntinhos sob o guarda-chuvas da mamãe Disney.

Deadpool é o único herói da Marvel que ficará do jeitinho que todo mundo ama…

Com relação ao universo de super-heróis da Marvel Comics, a Disney agora é dona dos direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico, e já se pronunciou anunciando que X-Men: Fênix Negra será o ultimo filme da franquia que começou lá em 2000 com X-Men e que o unico filme/personagem que irá permanecer intacto é Deadpool e o ator Ryan Reynolds.

Quanto as séries agora a Disney é dona de grandes seriados como: 24 Horas, Os Simpsons, Uma Família da Pesada (Family Guy), American Dad, Buffy: A Caça Vampiros (que eu acredito que possa voltar com os mesmos atores ou não na Disney+, plataforma de Streaming da Disney a ser lançada ainda esse ano); Arquivo X, American Horror Story, Fargo, Futurama, The Gifted (seriado sobre alguns dos mutantes da franquia X-Men), Homeland, This is Us, The Orville (que ninguém liga), How I Meet Your Mother, Sons of Anarchy e a deliciosa Modern Family.

Deixe seu comentário