Pare tudo e vá assistir This Is Us - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Séries

Pare tudo e vá assistir This Is Us

“Pegue o limão mais azedo que a vida tem para oferecer e faça algo que lembre limonada”

Sabe aquelas séries que você não esperava, mas te atingem bem na boca do estômago? This Is Us é uma delas. A série de 2016 da NBC é um drama com algumas pitadas de comédia que vai fazer você chorar seus olhos para fora e ainda pedir mais vendo o próximo episódio. Com roteiro bonito e delicado, This Is Us surpreende e emociona. Aqui vão alguns motivos para assistir a série.

O Roteiro

A série segue os personagens Randall, Kevin, Kate, Jack e Rebecca, e suas respectivas famílias. O roteiro é montado de forma curiosa (me lembrou How I Met Your Mother): são mencionadas lembranças e momentos que não são de conhecimento ainda do espectador, mas essas lacunas de informações não são preenchidas logo em seguida. De acordo com o desenrolar das temporadas, vamos aprendendo mais sobre os personagens, percebendo outros pontos de vista e vendo flashbacks que não servem apenas para explicar algo, pois eles complementam as cenas no presente de forma delicada. Os assuntos abordados vão de racismo, obesidade, gordofobia, adoção, até temas familiares como maternidade, paternidade e relacionamento entre irmãos. É muito difícil passar uma temporada inteira sem chorar em pelo menos um episódio.

O Elenco

Dando vida a esses personagens cheios de dimensões temos Mady Moore (Um Amor para Recordar), Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), Chrissy Metz (American Horror Story),  Sterling K. Brown (American Crime Story: The People v. O. J. Simpson) e Justin Hartley (Smallville), além de outros talentos incríveis. O grupo de atores já recebeu inúmeros prêmios pela série, incluindo Emmys, Golden Globes e SAGs. Eles surpreendem positivamente a cada episódio, fazendo o espectador passar por montanhas-russas de emoções.

Trilha Sonora

Sabe aquelas músicas gostosinhas de ouvir no domingo? É a maior parte da trilha sonora dessa série. Se você assistiu Call Me By Your Name e se apaixonou por Mystery of Love do Sufjan Stevens, tem uma dele também em This Is Us chamada Death With Dignity que é tão linda quanto. Como existem muitos flashbacks, a trilha varia um bocado, indo Stevie Wonder e Ring Starr até Selena Gomez. Mas a maioria é de esquentar o coração. Quer dar uma conferida? O Spotify tem a playlist oficial da série!

No mais, This Is Us é a série dramática que estava faltando nesse meio de super heróis e experimentos científicos. A fotografia combina com a história e a trilha, delicada com cores um pouco apagadas e muita luz, dando sempre uma sensação acolhedora, um gostinho de casa.

Já está na 2ª temporada e com 3ª confirmada. Super recomendo, se prepare para ficar levemente destruído(a) emocionalmente e ainda pedir mais.

Todos nós depois de quase todos os episódios de This Is Us.

Deixe seu comentário