Sons of Anarchy - irá além do Spin-off, com 2 Prequels - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Entretenimento

Sons of Anarchy – irá além do Spin-off, com 2 Prequels

Kurt Sutter Diretor, Produtor, Roteirista (inclusive de Quadrinhos) e Ator, trabalhou em Séries como The Shield, no piloto de The Bastard Executioner e estreou no Cinema com o Roteiro do filme Nocaute, estava esta semana no Podcast ”100% Honest” falando sobre a extensão do universo de sua até então obra-prima Sons of Anarchy.

Se você desconhece Sons of Anarchy deveria ir atrás, pois é uma obra muito bem arquitetada, com personagens incríveis e situações pesadas. A série conta sobre a luta do protagonista Jax Teller (Charlie Hunnam) – Vice-Presidente de um Moto Clube, onde se trafica armas por uma grande parte da costa do EUA – para tirar o seu próprio Clube da criminalidade, após achar algumas cartas que o seu pai – fundador do MC – deixou revelando a sua verdadeira intensão ao cria-los. Tudo isso se passa em uma pequena cidade, onde problemas com outras gangues e a polícia é fichinha perto de tudo que o autor cria politicamente falando. Não é só crimes e tiroteios, é uma filosofia, família, um verdadeiro e inteligente xadrez.

Com mais de 90 episódio em suas sete temporadas (2008 a 2014), a série conta com a Atriz, Cantora e esposa do autor (Sutter), Katey Sagal, que fora vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática em 2011, além de trazer ao mundo de fato conhecer  Charlie Hunnam – que até então havia feito produtos bem menores – Possuía em seu elenco atores como Ron Perlman, Tommy Flanagan, Kim Coates e Maggie Siff. Ao longo das temporadas participações incríveis direto do cenário musical como: Marilyn Manson, Dave Navarro e Courtney Love entre outros nomes de peso como: David Hasselhof e o próprio Stephen King. Fora o fato de um dos integrantes fundadores dos Hell Angels – gangue de motoqueiros em que a série é inspirada – Ralph Hubert ”Sonny” Barger.

Além do autor fazer referências claras a passagens Bíblicas, já admitiu mais de uma vez que o Sons of Anarchy foi todo desenvolvido em cima de uma das peças mais labirínticas de William Shakespeare, o longo e incrível Hamlet.

Em 2017 tivemos a confirmação da Produção do spin-off de Sons, onde seria explorado desta vez a realidade de uma gangue rival aos filhos da anarquia. A corja que deu muito trabalho aos protagonistas da série passada, estarão nos apresentando agora as suas próprias regras, conflitos e aventuras. Mayans MC vem sendo gravada desde a metade do ano passado e sairá agora em 2018 – sem uma data divulgada.

Depois de muita confusão, tendo o episódio piloto rejeitado pela FX – assim como Sons of Anarchy, onde Ron Pearlman foi adicionado para a segunda tentativa – Kurt trabalhou duro em seu roteiro e montou um casting ainda mais interessante, cenas mais desenvolvidas e pelo seu histórico, podemos esperar por algo com muitas camadas.

Desta vez teremos EZ Reyes (JD Pardo) entrando para a gangue de motoqueiros latinos, os Mayans MC, em um pesado conflito interno enquanto participara do trafico de drogas entre o estado da Califórnia e o México. Será comandado por Obispo ”Bishop” Losa (Michael Irby) e o já conhecido Alvarez (Emilio Rivera, que viverá o mesmo personagem que conhecemos em Sons of Anarchy) e Felipe Reyes (Edward James Olmos) o pai do protagonista.

Na tal entrevista ao podcast, Kurt fala que enxerga o universo de Sons of Anarchy em 4 partes (para quem não é ligado ao mundo dos quadrinhos, existe uma HQ sobre os motoqueiros anarquistas onde o mundo é um pouco mais expandido), e os Mayans MC seria apenas a segunda peça deste enorme projeto.

“[…] Sons não terá um impacto direto sobre os Mayans, mas fazemos referência ao piloto para que possamos interpretar a realidade”

O terceiro seria (ou será) com John voltando do Vietnã e formando o clube:

“The First Nine – começaria no Vietnã com John Teller e Piney Winston e seria sobre a volta deles para a América e, a ideia principal é fazer com que cada episódio, um novo membro se junte, mas acabe no final disso, para que talvez naquele ponto Gemma esteja lá, mas é antes que o Jax nasça. Eu não quero pisar na mitologia que conhecemos, mas temos um caminho de onde dar início e depois parar”.

E fechando a sua ideia:
“Talvez, pensando em algum momento, se algum de nós ainda estiver vivo, pode haver uma série de eventos que nos conduzem ao futuro, que talvez configure em algum tipo de dinâmica para que os filhos de Jax tomem consciência de quem seu pai era e coisas assim”, e finalizou: “Isso, para mim, é o quarteto dos sonhos, se você quiser”.

Para deixar um pouco mais claro para quem está começando agora a ”dirigir” sua moto por este mundo, ”First 9” que ele se refere – podendo vir a ser um dos prequels – são os nove primeiros motoqueiros que se reuniram e montaram o MC. Conta com o pai do protagonista de Sons of Anarchy que é muito citado durante as 7 temporadas sendo o Incidente Incitante da jornada.

E o último prequel seria com base no futuro, falando sobre o desenvolvimento dos 2 filhos que Jax tem na história. Abel e Thomas, que foram bem designados a serem criados longe da criminalidade, poderá vir a ter interesse no MC e quem sabe na verdadeira história de seu pai, o tendo como um herói ou vilão de tudo que poderia ter conquistado.

MEU LADO FÃ FALANDO MAIS ALTO

 

Eu fiz questão de trazer estas informações, uma vez que sou apaixonado por esta obra desde que a conheci em 2011 e repeti cada episódio novamente em maratonas gigantescas as portas do lançamento anual das temporadas seguintes. Quem me conhece sabe, que nunca fui fã de séries, sou o cara dos filmes. Claro que tem algumas que não tem como escapar, como Breaking Bad e True Detective, mas essa daqui não fica a baixo – talvez no quesito produção – e é de longe a minha predileta.

Além de quadros, camisetas, DVD’s, possuo hoje duas tatuagens feitas em 2015 e 2016, ambas do personagem Jax Teller. Este ano ainda escreverei nos dedos uma grande frase que é praticamente o seu bordão.

Graças ao Cinem(Ação) e ao Cauê Petito, onde pude ir cobrir a estréia de Rei Arthur, mostrei a minha tatuagem para o próprio Charlie Hunnam que me tratou super bem, chegando a parar a entrevista com Léo Lins para vir falar comigo – por isso a brincadeira na minha BIO aqui do site.

Confesso, muita ansiedade e apreensivo demais com o que possa vir acontecer. Difícil manter tal nível, mas com um universo já estabelecido, a visita pode ser muito mais fácil do que a construção propriamente dita. É um castelo de cartas, aparentemente lindo, mas por ora, bem frágil. Tudo vai depender dos Mayans MC e sua repercussão, para que então possamos presenciar o surgimento das duas promessas.

Deixe seu comentário