Curso "Mulheres no Cinema" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Curso Mulheres no Cinema - Agnes Varda
Entretenimento

Curso “Mulheres no Cinema” dá oportunidade para entender o cinema a partir de filmes dirigidos por mulheres

Já imaginou como seria conhecer a história do cinema a partir de filmes dirigidos por mulheres? Essa é a proposta de um curso que será realizado na capital paulista: “Mulheres no Cinema”. Ele será ministrado pelas jornalistas e críticas Joyce Pais, criadora do site Cinemascope , e Luísa Pécora, do Mulher no Cinema. As aulas ocorrerão presencialmente no Instituto de Cinema, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Com início programado para 2 de abril, a iniciativa foi motivada pela atualidade e relevância do tema, com um recorte raramente visto no mercado.

As aulas serão divididas em três módulos: “Cineastas pioneiras”, “Vanguarda e resistência” e “Cinema contemporâneo”. Com 12 encontros, o curso vai oferecer um panorama introdutório do cinema realizado por mulheres no Brasil e no mundo. “Percebo que, com a pauta da representatividade nessa indústria cada vez mais no centro das discussões, o interesse por parte dos cinéfilos em filmes que fogem do cânone também é crescente, e se manifesta tanto nas redes quanto em eventos que participo pelo Brasil”, afirma Joyce Pais.

O programa destaca obras produzidas por realizadoras como Alice Guy-Blaché, Agnès Varda, Chantal Akerman, Helena Solberg, Kathryn Bigelow, Ava DuVernay, Anna Muylaert, entre outras. Também será discutido como as narrativas abordadas nestes trabalhos estão atreladas, inevitavelmente, a questões históricas, sociais, comportamentais e políticas.

Segundo Luísa Pécora, o objetivo do curso “é apresentar e discutir o trabalho de cineastas que contribuíram e contribuem para a produção audiovisual, ampliando o repertório dos alunos e colocando-os em contato com novos olhares, pontos de vistas e linguagens”.

Para se inscrever, basta clicar AQUI. O custo do investimento é de 3x de R$265.

Quem quiser mais informações pode enviar um e-mail para [email protected] ou [email protected] .

Serviço
Quando | 02/04/2019
DIAS DA SEMANA E HORÁRIO |Terça, das 19:00 às 22:00 hrs.
DURAÇÃO | 12 encontros
CARGA HORÁRIA | 36h
INSCRIÇÕES | http://bit.ly/mulheresnocinema-curso-inc

Deixe seu comentário