El Ministerio Del Tiempo - A série espanhola que fala sobre viagem no tempo - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Séries

El Ministerio Del Tiempo – A série espanhola que fala sobre viagem no tempo

Na onda das séries espanholas, trago o El Ministerio Del Tiempo, que fala sobre fechar as portas do passado. Segundo a história, cada tempo tem um marco e existe um ministério na Espanha que controla as portas que levam a eles. Claro que esse departamento do governo tem diversos funcionários e, cada um deles, vem de um século diferente. Uma mistura de história e ficção científica, nos faz refletir em cada episódio as mudanças que ocorreram e como a sociedade espanhola lida com cada uma delas.

Claro que com um acesso desses, muitas pessoas do passado querem descobrir o que aconteceu no futuro e tentam alterá-lo. Para isso, esse ministério espanhol seleciona alguns agentes que tem como missão manter a história como ela é. Claro que nem sempre os acontecimentos caminham para o que nós queremos, mas é aquela teoria do efeito borboleta, se mexer, pode piorar. Portanto, nesse trabalho de preservar tudo do jeito que está, podemos entender muitas discussões. Por exemplo, no primeiro episódio, no qual contratam os três principais agentes que acompanhamos na série: Alonso de Entreríos (cavaleiro, século XVI), Amélia Folch (primeira mulher a cursar uma universidade, XIX) e Julián (enfermeiro, XXI). A primeira missão do trio é descobrir quem são os dois intrusos que chegaram ao séc. XXI sem permissão, para isso, escolhem Amélia como líder do grupo. Imagina, um cavaleiro do século XVI aceitar isso.

Resultado de imagem para ministerio del tiempo

Os três principais personagens: Amélia, Alonso e Julián.

O interessante é que todos os personagens contratados pelo ministério fogem das expectativas do seu período, como por exemplo uma das chefes, Irene Girón, que é homossexual e vive nos anos de 1930. Quando desiste da vida é escalada para fazer parte da equipe e, ao conhecer o futuro, tem esperança de novo na vida. E sabe o que é mais legal, esse assunto é abordado de maneira natural e suave por uma TV estatal.

Resultado de imagem para ministerio del tiempo irene

A série é forrada de aparições de figuras históricas e nos faz entender um pouco melhor  a história da Espanha, do ponto de vista deles, o que é muito importante, principalmente para entendermos as dores de um povo de modo mais apático. Além de que eles também fazem parte de uma quantia considerável da história do Brasil.

Como El Ministerio Del Tiempo requer um orçamento considerável e a audiência não foi condizente, a série acabou cancelada depois da terceira temporada. Mas para quem está órfão das outras espanholas que conquistaram o Brasil, esta é de uma delicadeza de assuntos que vale a pena saborear, sem esquecer o bom humor.

Resultado de imagem para ministerio del tiempo gif

 

Deixe seu comentário