Cinem(ação) terá cobertura completa do Festival de Sundance 2018
Festival de Sundance 2018 - Conexão Sundance
Cinema Mundial

Cinem(ação) terá cobertura completa do Festival de Sundance 2018

Do dia 18 a 28 de janeiro, ocorre em Park City, Utah, um dos principais festivais de cinema dos Estados Unidos: O Festival de Sundance 2018.

Fundado pelo ator Robert Redford, o festival se consolida cada vez mais como um dos mais importantes do cinema independente.

O Festival de Sundance 2018 chega com a promessa de, mais uma vez, ser o pontapé inicial da corrida do Oscar. Mais do que isso, o festival tem uma força imensa como indicador dos próximos grandes cineastas americanos (e de outros países), e ainda garante a prévia de filmes de destaque ao longo do ano, como você pode ver neste texto.

 

Sundance 2018

(Acima, Esq-Dir) The Miseducation of Cameron Post, foto: Jeong Park/ Anote’s Ark, foto: Matthieu Rytz / Search, foto: Juan Sebastian Baron. (Abaixo, Esq-Dir) King In the Wilderness, foto: Flip Schulke Archives/Getty Images / The Kindergarten Teacher, foto: Courtesy of Sundance Institute / Half the Picture, foto: Ashly Covington.

 

E como já se tornou costume, o Cinem(ação) vai poder garantir, pelo segundo ano consecutivo, a cobertura completa do Festival de Sundance. O crítico Maurício Costa, do Razão de Aspecto, estará no festival e trará para nós os vídeos diários nos quais ele comentará os principais filmes.

Desta forma o Cinem(ação) terá, junto com outros três veículos, a única cobertura direta do festival. Isso significa que, ao nos acompanhar, você estará informado sobre muitos dos principais filmes independentes do ano.

O Festival representa o ponto alto dos programas públicos do instituto que desenvolve o evento, que incluem também festivais em Londres e Hong Kong, além de outras exibições de filmes ao longo do ano. O Sundance Institute apoia artistas independentes com programas ao longo de todo o ano, provendo a eles mais de US$2.5 milhões e reunindo 25 laborátórios focados em teatro, cinema, e produções episódicas.

Quer saber em primeira mão sobre filmes como Manifesto, Terra Selvagem, O Mínimo para Viver e Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi? Então fique de olho no Cinem(ação)!

 

Participaram da cobertura do Festival de Sundance 2018 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Cine Drive Out, e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário