11 Coisas que você não sabia sobre Eddie Redmayne
Se ele já era o Stephen Hawking e a Garota Dinamarquesa, agora Eddie Redmayne é Newt Scamander, protagonista dos novos filmes do universo criado por J.K. Rowling. Ainda assim, muita gente não conhece plenamente o ator britânico e quer saber mais. Então é a hora:
Confira os 11 fatos que você não sabia sobre Eddie Redmayne:
11-Começo aos poucos
Nascido em 1982, Edward John David Redmayne debutou como ator no filme “Mentes Diabólicas” (2006) um drama de terror estrelado pela atriz Toni Collette. Antes disso, o astro havia feito participações muito pequenas em séries e minisséries.
10- Sucesso na revolução (francesa)!
Até 2012, no entanto, Redmayne não tinha se destacado tanto. Foi apenas no musical “Os Miseráveis” que o ator conquistou de vez os críticos. O filme seguinte, “A Teoria de Tudo”, já lhe rendeu um Oscar, e depois disso só viram sucessos – exceto por “O Destino de Júpiter”… mas isso a gente finge que não lembra!
9- Vergonha de modelar?
No talk show britânico “The Graham Norton Show”, Redmayne falou sobre sua carreira como modelo, brincando com o fato de ter feito algumas fotos… vamos dizer… ridículas! Mas ele elogiou bastante os profissionais da Burberry, marca para a qual fez fotos recentes.
8- Papai babão (e no Brasil!)
Eddie teve uma filhinha em 2016, chamada Iris. Em entrevista à Ellen Degeneres, ele diz que adorou ver a bebezinha começar a sorrir. Ele conta que, quando a filhinha tinha dois meses de idade, ele a trouxe ao Brasil para assistir a alguns jogos das Olimpíadas – isso é que é coragem!
7- Só ele e mais 16
Eddie Redmayne é um dos 17 atores que ganharam um Oscar por dar vida a uma pessoa real que ainda está viva: o físico Stephen Hawking. Helen Mirren, Julia Roberts, Robert DeNiro e Geoffrey Rush fazem parte do grupo seleto, pelos filmes “A Rainha”, “Erin Brockovich”, “Touro Indomável” e “Shine”, respectivamente. Meryl Streep, Christian Bale e Sandra Bullock também estão na lista.
6- Na terra de Shakespeare
Antes de fazer sucesso mundial, Redmayne mandou bem nos teatros londrinos. Ganhou prêmio de “revelação” pela peça “The Goat, or Who is Sylvia?”, e “Red”. Em 2002 ele estrelou no teatro como uma personagem mulher, a famosa Viola de “Noite de Reis”, clássico de Shakespeare. O lugar não poderia ser melhor: o próprio “Shakespeare’s Globe”, que é quase o mesmo local onde o próprio escritor encenava suas peças há mais de 400 anos.
5- Rico e culto
Nada de “histórias de superação” para Eddie. Formado em História da Arte pela Trinity College, um dos locais mais caros para se estudar na Inglaterra, Redmayne chegou a dividir a sala de aula do Eton College com o Príncipe William. O bisavô de Redmayne foi um importante engenheiro de minas que ajudou a melhorar a segurança do trabalho nas minas de carvão, e se tornou o primeiro “Chefe Inspetor de Minas” do país.
4- Pesquisa profunda
O processo de pesquisa e laboratório para viver Stephen Hawking foi árduo para Eddie Redmayne. Ele perdeu cerca de 6 quilos, treinou por 4 meses o controle do corpo com um professor de dança, e se encontrou com 40 pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
3- Maridão amoroso
Na vida pessoal do ator, tudo vai muito bem, obrigado. Ele é casado com Hannah Bagshawe, uma executiva de Relações Públicas da indústria financeira, desde 15 de dezembro de 2014. Ao receber o Oscar, poucos meses após o casório, dedicou o prêmio ao amor da sua vida. Eles namoravam desde 2012, e o pedido de casamento foi feito ao pai dela, da forma mais “old-school” e britânica possível.
2- Daltônico
Sim, Redmayne não consegue distinguir as cores muito bem. Ele afirmou que, por ter daltonismo, é sua esposa quem escolhe suas roupas. Assim ele evita ficar mal vestido ou usar meias de cores diferentes.
1- Maldito mentiroso!
Em 2005, Eddie Redmayne conseguiu um papel na minissérie “Elizabeth I”, da HBO. Ele havia sido escalado para um papel de alguém que montava a cavalo, e afirmou na entrevista que sabia fazer isso. Na hora de filmar, no entanto, a verdade veio à tona: ele havia mentido para conseguir o papel. Ao perceber isso, o diretor Tom Hooper, que mais tarde o levaria ao filme “Os Mirseráveis”, disse no megafone: ” You’re a f**king liar, Redmayne!”