11 Coisas que você não sabia sobre John Boyega - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Coisas que você não sabia

11 Coisas que você não sabia sobre John Boyega

FN-287, ou Finn – para quem é da Resistência – no novo filme da saga Star Wars é interpretado pelo ator britânico John Boyega. Mas quem é este jovem que repentinamente ascendeu ao estrelato? O fato é que, apesar de já ter alguns filmes em sua carreira, John era famoso apenas no Reino Unido, especialmente pelo filme “Ataque ao Prédio“. Aproveite para conhecer 11 fatos importantes sobre o ator:

JohnBoyega_lightsaber_sabredeluz_gif

11- Stay out of trouble (fique longe de encrenca!)

John Boyega é filho de pais nigerianos. Seu pai é pastor em uma igreja e se esforçou muito para que o filho seguisse sua carreira – Boyega ia à igreja todos os dias. No entanto, quando viu que o filho estava se dedicando ao teatro, ele aceitou, já que o mais importante é que o filho não se envolvesse em violência. O receio se explica: eles viviam no bairro de Peckham, no sul de Londres, região conhecida pelas gangues e problemas de violência urbana.

JohnBoyega_StarWars1

 

10- Bairro violento

A violência no bairro em que o ator cresceu era bem intensa. Entre os casos violentos mais próximos dele, podemos citar a morte de Damilola Taylor, menino nigeriano que morreu esfaqueado no ano 2000, em um episódio muito famoso na Ingaterra devido à repercussão. Boyega era conhecido e vizinho do garoto, e sua irmã foi a última pessoa a vê-lo vivo, segundo algumas matérias em jornais ingleses. Outra situação triste na vida do ator foi a morte de um outro colega de idade semelhante, que recebeu um tiro na cabeça e teve o carro incendiado em 2010.

 

9- Muitos e muitos estudos

Após viver um leopardo em seu primeiro papel em uma peça da escola, o então pequeno John foi visto por uma diretora de uma escola de teatro de Peckham, que oferecia assistência financeira. Mais tarde, após fazer os cursos de teatro e diversas peças em sua escola, acabou indo para a South Thames College, que fica na rica região de Wimbledon, onde deu vida a importantes papéis, incluindo o famoso Otelo, de Shakespeare.

 

8- Segredo!

Mesmo indo ao teatro quase todos os dias durante sua adolescência, Boyega não contava a quase ninguém. Na sua vizinhança, poucos se dedicam à arte, e por isso mesmo ele não queria que muita gente soubesse. Deve ter sido uma surpresa vê-lo nos cartazes de toda a cidade.

 

JohnBoyega_ataqueaopredio

7- 2011 foi O ANO para John Boyega… até 2015, claro!

O ano de 2011 foi quando tudo começou a dar certo para o jovem ator. Além de aparecer na websérie da BBC “Becoming Human”, o ator ainda participou da série “Law & Order UK” e fez o filme “Ataque ao Prédio”.Depois, ele fez o longa “Half of a Yellow Sun”, em 2013, adaptado do romance de Chimananda Ngozi Adichie, que se passa na guerra civil nigeriana, contracenando com Chiwetel Ejiofor.

 

6- Selecionado a dedo

Desde que foi selecionado como diretor do novo Star Wars, J.J. Abrams queria novos rostos na trama. John foi um dos primeiros selecionados, e teve que manter segredo sobre a trama do filme até a data de lançamento.

 

5- Pupilo de Downey Jr?

Quando o principal filme da sua carreira é uma ficção científica de comédia “indie”, ir direto para a franquia Star Wars é algo meio amedrontador. John Boyega chegou a pedir conselhos a Robert Downey Jr, que já está nessa pegada há tempo. Considerando que o pequeno Homem de Ferro já foi um grande astro, caiu no mundo das drogas e retornou com tudo como um dos mais carismáticos super-heróis do mundo – e muito bem pago por isso – dá pra imaginar que ele tem experiência. Vamos torcer para que ele ajude bastante neste período que é o começo do Finn (perdoe minhas piadas).

 

4- Já era fã… mas nem tanto

Boyega afirma que não era tão fã dos filmes quanto dos quadrinhos, jogos e produtos relacionados. O primeiro filme da franquia que assistiu foi “A Ameaça Fantasma”, seguido dos outros da segunda trilogia. Somente mais velho ele foi ver os longas clássicos.

JohnBoyega_destaque2

 

3- Engraçadão e imitador

John é famoso entre os colegas por ser engraçado e fazer imitações muito boas de diferentes pessoas e personalidades. Em entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, ele imitou a colega Daisy Ridley, além de dizer que foi muito incômodo gravar cenas no deserto de Abu Dhabi com a roupa quente de um Stormtrooper.

https://www.youtube.com/watch?v=fuAwgmz7jTc

 

2- Desenhista, quem sabe?

Perguntado sobre o que seria se não fosse um ator, John afirmou que seria um desenhista ou cartunista, porque ele gosta de fazer desenhos também. Tem muitos atores que lançam livros ou quadrinhos, então quem sabe um dia, né?

 

1- Ele entende os fãs

Além de ser fã de Star Wars antes de ir parar no elenco, John Boyega chegou a ir à Comic-Con pelo filme “Ataque ao Prédio”, e já conheceu o que são os fãs da cultura pop. Este foi um dos motivos para ele manter total segredo sobre a trama do episódio VII até mesmo de seus pais. Como “punição” por não contar absolutamente nada à família, Boyega foi obrigado a lavar a louça por um bom tempo em sua casa, chegando a postar uma foto provando isso! rsrs

JohnBoyega_twitter_dishes

Deixe seu comentário