Crítica: Bling Ring - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
2 Claquetes

Crítica: Bling Ring

Hoje venho falar de um filme que demorei a assistir, e que talvez nem me fizesse tanta falta assim. “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (The Bling Ring) foi lançado em 2013 e foi bastante divulgado pela mídia. A história é inspirada em fatos reais, onde um grupo de jovens de Los Angeles rastreia a casa de várias celebridades para invadir e roubar seus pertences e dinheiro. Entre as suas vítimas, podemos citar Paris Hilton, Orlando Bloom, Megan Fox, entre outros. O filme traz uma critica aos jovens que possuem tudo “mastigado” na vida, e ainda assim, querem mais. Eles não precisam do dinheiro, mas querem aquilo que é reconhecido socialmente como riqueza e poder, e todos os benefícios que acompanham a fama. Como invadir mansões é uma tarefa fácil, eles levam isso como uma diversão.

bling2

Emma Watson, Leslie Mann, Taissa Farmiga, Israel Broussard e Katie Chang são alguns dos atores que fazem parte do elenco. Todas as atuações são muito boas e até chegam a superar a expectativa. Infelizmente, o modo que a história é contada não é tão chamativo e não surpreende o espectador.

Sofia Coppola dirigiu e escreveu o roteiro. Seu passado como diretora revelou grandes filmes, como “As Virgens Suicidas” (1999), “Encontros e Desencontros” (2003) e “Maria Antonieta” (2006). Porém, Coppola não acertou em praticamente nada nessa trama. O filme ficou simples, sem um tempero especial e muitas vezes eu tive a impressão de que certas cenas estavam simplesmente jogadas ali no meio, sem conexão alguma. O final é vazio, sem revelações e sem graça. Parece que a diretora está regredindo na carreira, quando na verdade deveria estar progredindo.

Lavc51.71.0

Talvez o mais legal do filme seja a única mensagem que ele tenta nos passar. A imagem de cinco jovens que querem ser mais do que são. Querem fama e poder, querem reconhecimento através das marcas que vestem. Com arrogância e espírito de criança mimada, eles conseguem tudo o que querem, simplesmente porque não podem escutar um “não”. E é simplesmente isso que o filme mostra. Mas é apenas isso. Não há outros elementos adicionais para aprimorar a trama. The Bling Ring poderia ser um filme de grande sucesso, se a diretora soubesse aproveitar melhor a história e o elenco, e utilizar outros artifícios para passar a mensagem principal. Mas, infelizmente, o filme saiu do forno sem sal e sem gosto.

bling4

  • Nota Geral
2

Deixe seu comentário