What's Up (4 Non Blondes) em "Sense8"
Cinema(song)

What’s Up (4 Non Blondes) em “Sense8”

Sense8_elencoA série “Sense8” é uma das melhores produções dos Wachowski. E olha que eu sou um baita fã de alguns filmes “condenados pelo público” dos diretores, tais quais “A Viagem” (Cloud Atlas) e “Speed Racer” – ambos foram muito subestimados, na minha opinião.

E com “Sense8” ocorre o mesmo, já que alguns críticos foram impiedosos com a série original Netflix. Concordo que algumas falhas podem ser apontadas, mas a série é arrebatadora em muitos quesitos.

Um dos momentos mais bonitos da primeira temporada é quando todos os oito protagonistas, interligados mentalmente, cantam a canção “What’s Up”, do grupo 4 Non Blondes.

A canção “What’s Up” foi lançada em Junho de 1993 no álbum “Bigger, Better, Faster, More!”. Na época, CDS vendiam muito. O sucesso foi grande em diversos países europeus, Estados Unidos, Israel e Brasil. Quem já era nascido na época, como este que vos escreve, deve se lembrar da canção tocando na rádio todos os dias, com o refrão “chiclete” que todos cantavam: ‘and I say Hey ey ey ey ey’.

Embora a música repita a frase “What’s Going On” (o que está acontecendo?), o título da composição ficou “What’s Up” para evitar confusão com o sucesso de Marvin Gaye de 1971.

Composta e cantada por Linda Perry, então vocalista do 4 Non Blondes (banda que se dissipou apenas um ano depois de lançar o álbum), a canção já foi utilizada por muitos artistas, como as cantoras Pink (veja-a no vídeo abaixo com a própria Linda) e Lady Gaga (em uma versão bastante visceral). Apesar de ter carreira solo como cantora, Linda Perry se destacou como produtora musical e compositora: dentre tantas canções, ela é a autora de “Beautiful”, hit de Christina Aguilera, e “What You Waiting For”, de Gwen Stefani.

Apesar de ter aparecido como trilha sonora de outros filmes e séries, a canção nunca funcionou tão bem em uma cena como em “Sense8”.

Confira alguns vídeos da música.

Cena de “Sense8”:

 

Clipe oficial:

 

Show da Pink, com Linda Perry:

 

Versão maluca intensa da Lady Gaga:

Deixe seu comentário