O Lado Bom da Vida - Led Zeppelin
Cinema(song)

O Lado Bom da Vida – Led Zeppelin

Quando ouço uma banda classica de rock em um Blockbuster eu simplesmente fico feliz. Sério. É algo sensacional. E é muito interessante quando a música se encaixa bem em um filme.

JENNIFER LAWRENCE and BRADLEY COOPER star in SILVER LININGS PLAYBOOK

A cena abaixo veio do filme “O lado bom da Vida” (Silver Linings Playbook – 2013), filme que rendeu a Jennifer Lawrence um Oscar e um Globo de Ouro de melhor atriz, além de um grande parceiro de interpretações: Bradley Cooper.

E é Cooper quem faz o papel principal nesta cena. Nesta altura do filme, o personagem dele (Patrick “Pat” Solatano Jr) já mostra sinais de que tem afinidade pela personagem de Lawrence (Tiffany Maxwell). Porém entra em conflito, pois passou os últimos anos em uma instituição psiquiátrica sonhando em voltar com a ex-esposa. Bem… ele é bipolar, tem dificuldades em administrar seus sentimentos, e isso gerou um filme interessante.

led_zeppelin_II

Após levar um tapa de Tiffany, Pat corre de volta para casa, e com remorso, procura desesperadamente a fita de vídeo (um VHS) do seu casamento com a ex esposa (aquela com quem ele ainda acredita existir alguma chance de reatar relações). É claro que fazer algo de forma desesperada não acabaria bem…

Por fim, a música, que foi muito bem colocada:  “What Is and What Should Never Be” do Led Zeppelin (gravada no album Led Zeppelin II, de 1969) fala sobre a esperança de um futuro amor (pelo que entendi do poema…). Por mais que a imagem mostre a busca pelo amor antigo, a música mostra o que passa na cabeça do personagem: a busca pelo amor novo! Confira:

https://youtu.be/qC4PE0FiLn8

Deixe seu comentário