Way Back Into Love – Sua letra e música
Hugh Grant é um excelente ator para comédias românticas, Drew Barrymore também. E no ano de 2007 o diretor e roteirista Marc Lawrence resolveu juntar esses dois astros em um filme que é uma perfeita dedicação às bandas pop dos anos 80 e também ao trabalho dos compositores de todas as épocas.
O filme conta a história de Alex Fletcher (Hugh Grant), um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta naquelas feiras nostálgicas e parques de diversão típicos dos Estados Unidos.
A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria e os dois juntos dão vida a uma letra e música com perfeita sintonia que os levam de volta ao Amor.