Watchmen, músicas do filme – Parte 4/4: Unforgettable
Cinema(song)

Watchmen, músicas do filme – Parte 4/4: Unforgettable

Finalizando a série de músicas de uma das melhores trilhas sonoras do cinema, finalmente, não será mencionada uma música da década de 70.

Composta em 1951 por Irvin Gordon (compositor de letras para personagens importantes do Jazz como o “band leader” Duke Ellington) e gravada no mesmo ano por Nat King Cole (Mr. Cole). Uma música romântica, que fala o quanto uma pessoa marcou a vida do “eu lírico”, tudo de forma muito carinhosa. Até mesmo saudosista (supondo que alguém que não conheça português saiba o que é saudade…).

Apesar desta característica carinhosa, a música é usada em uma das cenas mais agressivas do filme: A morte do Comediante (Jeffrey Dean Morgan). Assassinado por um desconhecido (que será conhecido ao fim do filme, é claro), o Comediante, um homem de uns 50 ou 60 anos, que consegue quebrar uma parede com um soco, luta pela própria vida ao som da música cantada pelo Mr. Cole. O contraste entre a música e a imagem é marcante.

Vale lembrar que a música é da década de 50, período da “juventude” do personagem destaque da cena. Outro detalhe interessante da cena: É nela que aparece um dos símbolos da história, o “smile com uma gota de sangue”.

Um coisa estranha do início desta sequência: um homem de uns 55 anos, solteirão, ouvindo Unforgettable, com uma revista Hustle (uma concorrente da revista Playboy nos EUA) próxima à poltrona onde ele estava sentado, vestindo um roupão… o que salva ele é a arma carregada estar sobre a revista, e não embaixo da mesma… A não ser, é claro, que você encare “arma carregada” como outra coisa…

Enfim: para variar, a cena é ótima. Segue ela:

 

Deixe seu comentário