Encanto Submarino 2/3: The Night Train - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Encanto Submarino 2/3: The Night Train

The Night Train é uma clássica música de bailes dos EUA. Composta em 1941 por Duke Ellington, um grande nome do Jazz especialmente na época das “Big Bands”. Estas últimas tiveram seu auge nos bailes nos Estados Unidos durante e após a Segunda Guerra. Outros personagens da música gravaram esta música como Louis Prima (também muito ligado às big bands e ao Swing, uma variante do Jazz), a banda “The Toasters” (uma banda expoente do Ska) além do próprio James Brown (que dispensa apresentações).

Como esta é uma música que estava muito relacionada à bailes, ela não poderia faltar no baile “Encanto Submarino” dos filmes “De volta para o Futuro I & II”. Na trilha sonora do filme, a banda que toca esta música é ” Marvin Berry & the Starlighters”, uma banda fictícia que faz sucesso no filme (especialmente por serem, teoricamente, liderada pelo primo de Chuck Berry)

Na cena do vídeo abaixo, Marty McFly (Michael J. Fox) está à procura do guia de jogos que pode alterar o futuro de forma drástica. Mas aguardem… a parte 3 desta sequência de artigos é a mais interessante.

Deixe seu comentário