Watchmen, músicas do filme - Parte 1/4: Desolation Row
Cinema(song)

Watchmen, músicas do filme – Parte 1/4: Desolation Row

Eu, um grande fã da Marvel, tenho que admitir: um dos meus filmes sobre HQ é Watchmen (2009, dirigido por Zack Snyder, “o diretor supremo” de filmes baseados em HQs publicados pela DC). Mas o que me agradou não foram apenas o roteiro, a fotografia, a cenografia… foram também a músicas apresentadas.Trilha Sonora de Watchmen

Estas últimas são ótimas, e o álbum que as contém é referência. Elas vão de Bob Dylan, passando por Jimi Hendrix, Nat King Cole e chegando em Wagner. Em geral, foram usadas em cenas onde a sonoridade delas  inicialmente parecem destoantes com as imagens… mas com o desenrolar da sequência, fica a sensação de que tudo se encaixa. Excelente.

Porém, como nada é perfeito, em tudo existe um porém. Neste caso é a música “Desolation Row”, gravada originalmente por Bob Dylan, e para este filme, a banda “emo” “My Chemical Romance” fez sua versão. Fato polêmico, pois colocar uma banda “emo” para interpretar Bob Dylan é quase um pecado para alguns (como eu).  Preconceitos à parte, a música não ficou tão ruim. Além disso, o clipe também foi dirigido pelo “Sr. filmes DC” (Zack Snyder), com cenário e fotografia muito semelhantes aos usados no filme. Além disso, a DC é da Warner, o filme foi distribuído pela Warner dentro dos EUA, e “My Chemical Romance” grava pela Warner… então a questão dos direitos autorais ficam mais fáceis.

Apesar da música aparecer apenas nos letreiros, tenho que admitir que o existe alguma coisa boa no clipe, afinal, estamos falando de Bob Dylan e Zack Snyder.

Deixe seu comentário