Marvel & B.J. Thomas - Parte 2
Cinema(song)

Marvel & B. J. Thomas – parte 2 (Raindrops Keep Fallin’ on My Head)

Filmes que envolvem os personagens Marvel estão curiosamente (talvez forçosamente) relacionados como B. J. Thomas, um cantor Estadunidense de grande sucesso entre o fim da última década de sessenta e o começo da década de setenta.

Mas o sucesso deste cantor estourou graças à indústria cinematográfica. Em 1969, B. J. Thomas gravou “Raindrops Keep Fallin’ on My Head”, e no mesmo ano a música levou o Oscar de melhor música original, pela cena abaixo.

A cena acima veio do filme “Butch Cassidy & Sundance Kid”. Nela, Butch (Paul Newman) acorda Etta (Katharine Ross) para levar a personagem para uma voltinha (depois de tira-la da cama do amigo “Sundance Kid”, mas não espalhe, pois não quero fazer intriga). O filme  (que também conta com Robert Redford  no papel de “Sundance Kid”) narra uma história sobre dois notórios assaltantes americanos do final do século 19 e início do século 20. Como o oeste selvagem não estava mais tão selvagem assim, os protagonistas resolvem ir até a Bolívia para continuarem a carreira de assaltantes, e acabam encontrando um fim trágico…

Ok… e a Marvel? Onde entra nessa história? Simples! O filme Homem-Aranha 2 de 2004 (de Sam Raimi com Tobey Maguire como protagonista, que muitos inclusive eu, consideram uma das 5 melhores adaptações de personagens de histórias em quadrinhos para o cinema), explorou uma das fases mais icônicas do personagem nos quadrinhos, chamada de “Homem-Aranha nunca mais”. Nela, o personagem decide deixar os poderes e as responsabilidades de Homem-Aranha para assumir as responsabilidades de Peter Parquer junto à família, amigos e ao futuro acadêmico e profissional (o que em jargão atual seria algo do tipo “deixou de ser muleque”). E para expressar a situação de alívio com a nova vida, a direção do filme decidiu colocar a música “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” junto à cena (o que veio a calhar, já que a música, o filme de “Butch Cassidy & Sundance Kid”, e até mesmo os direitos de filmes do Homem-Aranha são da Fox).  Segue abaixo a cena do filme Homem-Aranha 2.

Esta música aparece em outros filmes, como “Forest Gump”. Mas esta é uma história para outra vez…

Deixe seu comentário