10 Coisas que você não sabia sobre Scarlett Johansson
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Scarlett Johansson

O “10 coisas” de hoje será sobre esta encantadora atriz, cantora e modelo. Afinal de contas, quem nunca viu um de seus filmes e não ficou maravilhado pela sua beleza e atuação? Scarlett tem muitas curiosidades a nos contar, por isso, vamos à lista!

1-Origem

Scarlett é do signo de escorpião, nasceu no dia 22 de Novembro de 1984, na cidade de Nova York, E.U.A. Seu pai, Karsten Johansson, nasceu em Copenhagen e é arquiteto. Já Melanie Sloan, mãe de Scarlett, trabalha como produtora, e tem suas origens no Bronx.

2-Quero ser atriz!Scarlett - Twin brother

Na família, a atriz possui três irmãos, sendo que um deles é seu irmão gêmeo (confira a foto aqui ao lado)! Scarlett desde pequena queria ser atriz, ao que tudo indica desde seus três anos a pequena Johansson sonhava em atuar em palcos e ser famosa. Sua primeira experiência com atuação foi logo aos 8 anos de idade, em uma produção Off-Broadway denominada “Sofistry”.

3-As primeiras vezes.

No alto da experiência de seus 9 anos, a pequena atriz estreou o seu primeiro filme, “North” (1994), seguindo por alguns outros papéis menores nos anos seguintes. No filme Manny & Lo (1996), Scarlett recebeu ótimas críticas, como: “o filme é envolvente, principalmente por causa do charme de Scarlett Johansson”, ouScarlett - kid ainda, “Se ela conseguir atravessar a adolescência mantendo esta aura, ela pode se tornar uma atriz importante”. Desde muito cedo já chamava a atenção dos profissionais da área, podemos admirar ainda mais estas críticas positivas, pois na época Scarlett estava com apenas 12 anos. Assim, para a “nossa alegria”, eles estavam certos em apostar nesta encantadora artista.

4-Feliz Natal! Feliz Hanukkah!

Talvez por influencia de sua mãe, Johansson celebra um pouco das duas festas ao longo do ano. Outros artistas famosos, como: Woody Allen, Michael Douglas, Bob Dylan e Natalie Portman também se confirmaram judeus. A própria atriz, em entrevista, já se descreveu como Judia.. Então, Feliz Hanukkah e Feliz Natal!

5-Política.

Esta encantadora personalidade é, nada mais, nada menos que a Embaixadora Global da Agência de Ajuda e Desenvolvimento, OXFAM. Mas, não é só isso, além de ser uma ativista em prol dos direitos humanos, Scarlett também se interessa muito por política. Em 2004, ela apoiou o candidato democrata John Kerry, e disse ter ficado desapontada quando soube da reeleição de George W. Bush: “acredito que foi uma decepção para grande parte da população”. Nas eleições seguintes, apoiou abertamente Barack Obama, apresentando-se em diversas cidades e estados durante a campanha política. Participou da música de Will.I.Am, intitulada “Yes We Can”, em homenagem à Obama.

6-Sex Symbol.Scarlett - Esquire

Sem dúvida, Scarlett desperta suspiros em homens e mulheres do mundo inteiro. Para comprovar isso, temos uma série de prêmios para indicar. Em 2006, a revista Maxim a nominou com o número 6, na lista das “100 pessoas mais bonitas” – Hot 100 -, no ano seguinte, subiu para a terceira posição e, em 2008, para a segunda. Além disso, quando tinha apenas 22 anos, Scarlett foi eleita a “Mulher Mais Sexy” pela Esquire. Calma, calma, os prêmios não param por aí, pois em fevereiro de 2007 a Playboy elegeu a Srta. Johansson como a “Celebridade mais sexy”, em seguida, o diretor Woody Allen a descreveu como “sexualmente esmagadora” e, em 2011, a revista Men’s Health nomeou Scarlett Johansson como a 12ª “mulher mais sexy de TODOS OS TEMPOS”. E pensar que hoje ela está com apenas 29 anos de idade.Scarlett - Dolce

7-A cara da sua marca.

Muita gente já viu aquela propaganda típica de perfume, em que há uma música no fundo e algo de trágico ou sensual acontece. Aparentemente, Scarlett já sabe muito bem como fazer propagandas desse e de outros tipos. Ela já apareceu junto às grandes marcas como Calvin Klein, L’Oréal e Louis Vuitton. Em 2009, foi estampa da nova coleção de maquiagem da Dolce & Gabbana. Johansson também foi a primeira celebridade de Hollywood a se tornar embaixadora de uma Casa de Champagne, depois que se tornou a porta-voz da Moet & Chandon.

8-Deixe a música tocar.Scarlett - Cantando

Além de atriz e modelo, Scarlett também é cantora. Sim, ela já participou de gravações com diversos artistas, inclusive possui álbuns e músicas próprias. Em 2006, ela gravou a música “Summertime”, para um álbum sem fins lucrativos, composto por músicas de astros de Hollywood. Junto com Justin Timberlake, em 2007, gravou o videoclipe de “What Goes Around…Comes Around”, nominado pela MTV como o clipe do ano. Em 2012, ela adicionou a sua voz em conjunto com J. Ralph, na música “Before My time”, inserida em um documentário sobre as preocupações climáticas. Esta canção recebeu a nominação no Academy Awards para “melhor canção original”. Por isso, eu convido o caro leitor a procurar e se surpreender ouvindo Scarlett Johansson cantando. Alguns álbuns podem ser encontrados no site: www.scarlettjohansson.org.

9-SitesScarlett - Avengers

Quando eu estou construindo o “10 coisas”, eu procuro em diferentes fontes a história da personalidade em questão. Frequentemente, eu me surpreendo ao descobrir o quanto de material é possível encontrar em sites de busca. Scarlett é um destes casos, pois, além das fontes tradicionais, como Wikipédia, IMDB e alguns sites sobre filmes, a atriz possui pelo menos mais 2 sites recheados de informações e curiosidades: www.scarlettjohansson.org e www.scarlett-fan.com. Nestes, você encontra um pouco de tudo, como: fotos, filmes, biografia, relacionamentos, prêmios, vídeos, carreira, etc.

10-Todos amam a Scarlett!

Entre 1994 e 2013, podemos contar aproximadamente 36 filmes em que Scarlett já atuou (e observe que nem chegamos aos 20 anos de carreira), considerando ainda mais 3 que serão lançados em 2014. Entre diversos prêmios que ela já ganhou, podemos entender o porquê ela é tão admirada e constantemente convidada para participar em diversos filmes, documentários, músicas, etc. Se por parte dos diretores e astros de Hollywood, Scarlett já é amada, por parte dos fãs não é diferente, tente digitar no GoogleScarlett - CAPA “motivos para amar Scarlett Johansson”, e se surpreenda com o número de sites e blogs que aparecem. Se você ainda não se convenceu, vai mudar de ideia.

Dicas e Sugestões:

Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe o seu comentário!

FONTES:

http://en.wikipedia.org/wiki/Scarlett_Johansson

http://www.scarlettjohansson.org/

http://www.scarlett-fan.com/

http://www.imdb.com/name/nm0424060/

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_awards_and_nominations_received_by_Scarlett_Johansson

Deixe seu comentário