10 Coisas que você não sabia sobre Tom Hanks
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Tom Hanks

Este astro de Hollywood tem muitas curiosidades e histórias para nos contar, vamos reunir aqui as 10 maiores curiosidades sobre esta personalidade icônica que é Tom Hanks!

1-Do berço.

Thomas Jeffrey Hanks nasceu no dia da Revolução Constitucionalista Paulista, sim, dia 9 de Julho! Este ator, produtor, diretor e roteirista está no auge de seus 57 anos e nasceu em Concord, Califórnia, E.U.A. Tom é filho de Amos Mefford Hanks, um cozinheiro itinerante e Janet Marylyn, que trabalhava em um hospital. Seus pais se divorciaram em 1960, apenas quatro anos depois do nascimento do filho.

2- Nerd no teatro.

Uma vez em entrevista para a revista Rolling Stone, Tom afirmou: “Eu era um nerd, completamente tímido”, aparentemente este astro, quando criança, não era popular com os colegas de escola. Sobre quando começou a estudar teatro, disse: “as aulas de teatro pareciam ser o melhor lugar para um cara que gostava de fazer barulho. Eu fui muitas vezes ao teatro, não costumava levar ninguém, eu apenas dirigia até lá, comprava um ingresso, sentava na poltrona, lia o programa da peça e me envolvia completamente”.

3-O personagem.Tom Hanks - Philadelphia

Tom, no início de sua carreira, passou por alguns altos e baixos, como é comum em profissões como a do ator. O seu ano de virada foi 1993, em que emplacou o filme Philadelphia, trazendo toda a discussão acerca da discriminação da AIDS. Com uma especial dedicação, Tom perdeu cerca de 17kg, e seu personagem foi aclamado pela crítica. Neste mesmo ano, Hanks ganhou o Academy Award por melhor ator e, em 1994, novamente premiado com o filme: Forrest Gump – um clássico!

4-WILSON!Tom Hanks - Cast Away

Pois é meu caro leitor, temos que fazer referência a este que foi um dos grandes filmes de sucesso da carreira de Tom Hanks, inclusive, lhe rendeu em 2001, uma indicação ao Oscar como melhor ator. O filme Náufrago (Cast Away) possui muitas curiosidades, contudo você sabia que o filme foi filmado em duas grandes partes? A primeira envolveu todas as cenas antes do acidente aéreo e logo quando Hanks fica preso na ilha. Após esta fase, as filmagens tiveram que ser interrompidas por alguns meses, para que o ator perdesse mais de 20kg e deixasse a barba crescer. Aparentemente, quando o filme terminou de ser gravado, Tom estava tão magro que teve um acompanhamento médico minucioso, o seu estado de saúde era preocupante e poderia trazer consequências graves.

5-Aos Democratas.

Tom Hanks é uma personalidade interessada em política, ele já fez várias doações para o partido Democrata, nos E.U.A. Além disso, ele apoia abertamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, defende a necessidade de se investir em combustíveis alternativos e carros elétricos. Nas eleições de 2008, gravou um vídeo para a internet em apoio ao então candidato à presidência, Barack Obama.

6-Para o espaço!Tom Hanks - Apollo 13

O espaço é um lugar que interessa muito a este talentoso artista. Tom Hanks não só fez o filme “Apollo 13”, mas também já disse em entrevistas que gostaria de ter sido astronauta, porém não era suficientemente bom em matemática. Ele é membro da National Space Society e produziu algumas séries para a HBO, como por exemplo, “From the Earth to the Moon”, sobre o programa Apollo de mandar astronautas para a Lua. Em 2006, Hanks foi homenageado com um prêmio da Space Foundation, destinado às pessoas ou organizações que fizeram grandes contribuições para a disseminação dos programas espaciais.

7-Um pouco de tudo, de tudo um pouco.

O fato é que Tom Hanks trabalha muito em qualquer área em que ele esteja envolvido, seja como ator, produtor, roteirista ou diretor. Talvez alguns números nos ajudem a compreender melhor este fato. Lembrando que estamos indicando aqui os trabalhos entre 1980 e 2013, deste modo, são: 57 filmes, 15 programas de TV, 5 minisséries, 16 documentários e 9 peças de teatro. Além de ter levado para casa 69 prêmios entre 128 indicações – Ufa!

8-Tom, eu escolho você!Tom Hanks - Forrest Gump

Este artista está entre as celebridades de Hollywood que são ditas mais confiáveis. Seja pela sua seriedade e grande determinação em cada personagem que aceita, seja pela sua maturidade e carreira sólida.

9-Tchin, tchin!$

O caso, é que Tom não é apenas confiável, mas também altamente lucrativo! Em 2012, os seus filmes lucraram aproximadamente 4.2 bilhões de dólares apenas nos Estados Unidos, e mais de 8.5 bilhões de dólares ao redor do mundo. Estes números levaram Tom Hanks à posição de celebridade com a maior bilheteria de todos os tempos!

10-SuperaçãoTom Hanks - Capitão Phillips

Acredito que tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal de Tom Hanks, houve sempre o aspecto “superação” que ele levou muito a sério. Sem dúvida, podemos observar o quanto ele evoluiu desde o início de sua carreira, tornando-se um dos astros mais conhecidos no mundo. Se você ainda está curioso, pode encontrar mais informações e curiosidades no site – www.tomhanks-online.com. Por fim, é importante lembrar que no próximo dia 20 de Dezembro estreia o próximo filme de Hanks – “Capitão Phillips” -, já acompanhado de ótimas críticas, como a da revista Rolling Stone: Hanks atinge um novo topo da carreira; ou da Chicago: Tom Hanks nos lembra porque ele é um dos melhores atores americanos de todos os tempos. O Post do filme, você confere aqui, no cinemação: https://cinemacao.com/?s=capit%C3%A3o+phillips

Dicas e Sugestões:

Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe o seu comentário!

FONTES:

www.adorocinema.com/filmes/filmes-27770/curiosidades/

http://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Hanks

http://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Hanks_filmography

www.tomhanks-online.com

Deixe seu comentário