Crítica: Professor Peso Pesado

Dirigido por Frank Coraci, mesmo diretor de “Click”, “Professor Peso Pesado” conta a história de Scott Voss (Kevin James), um simples professor de biologia que esta desmotivado e sem grandes perspectivas para o futuro. Porém, quando descobre que a escola em que trabalha, para conter gastos, resolve demitir alguns professores, entre eles Marty, um professor de música de meia-idade que será pai novamente, Scott resolve esticar as mangas e ajudar o amigo. 

Em termos de roteiro, escrito pelo próprio Kevin James em parceria com Allan Loeb (de Esposa de Mentirinha), o filme é bastante alinhado, mas não revela grandes surpresas, como já disse e outras críticas, para mim é um filme de Sessão da Tarde. A história preza em mostrar a transformação de Scott Voss, um professor deslechado que com a rotina e poucas novidades na vida, acabou de acomodando na função, esquecendo de sua importância para as crianças e para a escola. Com um “ponto de virada” onde o 

O grande destaque do filme é justamente Kevin, que como já dito, atua, escreve e produz o filme. Isto não é muito corriqueiro para o artista, mas ele já repetiu a fórmula com Segurança de Shopping (2009), O Zelador Animal (2011) e agora em Professor Peso Pesado (2012). Para este ano, Kevin volta com a comédia Gente Grande 2, continuação do primeiro filme de 2010, e deve ter a companhia de atores já conhecidos como Adam Sandler, Chris Rock e a própria Salma Hayek.
Confira o trailer de “Professor Peso Pesado”:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vDAxewlssqY&w=640&h=360]
Nota: 3 Claquetes
Veja também:
