As melhores canções do Oscar 2015 - Parte 2 - "Grateful" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

As melhores canções do Oscar 2015 – Parte 2 – “Grateful”

Conhecida como “nova queridinha do pop nos EUA”, a iugoslava Rita Ora interpreta a segunda canção indicada para o Oscar em 2015 que mencionaremos.  Esta cantora também já se aventurou pelo cinema, e seu papel mais famoso foi o de Mia Grey (a irmã do protagonista do filme “Cinqüenta tons de cinza” – Fifty Shades of Grey – 2014)

O filme “Beyond The Lights” (ainda não lançado no Brasil), bem recebido pela crítica dos E.U. A., fala de um romance entre uma cantora (Noni Jean, interpretada por Gugu Mbatha-Raw, uma atriz bretã, com uma carreira interessante na tv e poucos filmes) e um policial (Kaz Nicol, intrepretado por Nate Parker, um estadunidense que, ao contrário de Gugu, possui mais atuação no cinema do que na TV).”Grateful” é uma bela música, fala de superação, é claro, sobre gratidão.

Sabemos que para a votação desta premiação conta muito a campanha a favor do indicado. Entre todos as indicações para melhor canção, esta é a única que não possui um vídeo com cenas do filme. Dizer que esta é uma canção que mereceria a vitória talvez seja exagero, mas é possível dizer que a falta de um clipe sem cenas do filme prejudicou uma possível campanha. Sendo assim, segue abaixo o vídeo da apresentação de Rita Ora na premiação do 87º Oscar.

https://www.youtube.com/watch?v=eSUIN8aLVzU

Deixe seu comentário