#ConexãoSundance: Emergency - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2022 - Emergency
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Emergency

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Emergency.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Emergency

O filme “Emergency” fala de um tema muito “quente” nos Estados Unidos (nos últimos 400 anos): o racismo. Ele faz essa abordagem de forma diferente: começa muito cômico e tem uma mudança de tom, chegando a ficar muito sério. Os dois amigos negros que vão ser transferidos do curso geral para a parte mais especializada, estão próximos do “spring break” e decidem fazer o tour legendário das festas. Enquanto Kunle, filho de nigerianos mais ricos, acredita mais no sistema, o amigo Sean tem uma noção mais próxima da experiência de ser negro nos Estados Unidos. No dia da festa, eles encontram uma menina branca desacordada, e não sabem como ela foi parar lá. Assim, o filme entra em uma comédia de erros no debate sobre o que fazer diante da situação, já que chamar a polícia pode não ser a melhor coisa. Os amigos vão debatendo cada vez mais sobre a perspectiva que eles têm sobre raça e sociedade – de um ponto de vista prático, e não tanto filosófico. No final do filme, entramos em um drama psicológico mais forte. Emergency é muito bom: o tema da raça é onipresente nos Estados Unidos e, portanto, muito importante.

Nota: 4/5

Sinopse e Ficha Técnica:

O estudante universitário Kunle e seu melhor amigo, Sean, estão prestes a ter a noite mais épica de suas vidas. Determinados a se tornarem os primeiros alunos negros a completar a lendária turnê da festa da fraternidade de sua escola, eles se preparam para a tarefa final. Mas uma parada rápida em casa altera seus planos quando eles encontram uma garota branca desmaiada no chão da sala.

Direcão: Carey Williams
Roteiro: K.D. Dávila
País: Estados Unidos
104 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário