5 filmes e séries para quem se interessa por negócios - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Séries

5 filmes e séries para quem se interessa por negócios

Produções ajudam a entender melhor o mercado e oferecem inspiração para quem deseja entrar nesse setor

No mundo dos negócios, o aprendizado nunca para e uma das formas mais envolventes de adquirir novos insights e inspirações é através de filmes e séries que exploram o universo empreendedor. 

Portanto, reunimos quatro produções que cativam e educam, oferecendo visões fascinantes sobre estratégia, inovação, liderança e as complexidades do mundo dos negócios:

1. O Lobo de Wall Street (2013)

O Lobo de Wall Street

Baseado nas memórias de Jordan Belfort, um corretor de ações de Wall Street, este filme é uma montanha-russa de excesso, ganância e ambição desenfreada. Interpretado brilhantemente por Leonardo DiCaprio, o personagem de Belfort narra sua ascensão meteórica e subsequente queda no mundo do mercado financeiro.

“O Lobo de Wall Street” é um lembrete impactante dos perigos do comportamento antiético e da importância de valores sólidos nos negócios.

2. Billions (Série de TV, 2016 – atualmente)

“Billions” é uma série dramática que explora a rivalidade feroz entre Bobby Axelrod, um bilionário gestor de fundos de hedge, e Chuck Rhoades, um procurador federal. A série mergulha nas complexidades das finanças, ética nos negócios e luta pelo poder. Oferece um olhar fascinante sobre o mundo de Wall Street e suas nuances.

3. A Vida e a História de Madam C. J. Walker (2020)

Madam C. J. Walker é um exemplo de perseverança e força no mundo dos negócios, especialmente para as mulheres negras. Nascida Sarah Breedlove, ela foi a primeira mulher negra estadunidense a se tornar milionária, através de uma árdua jornada que a levou a criar sua própria linha de produtos. 

A série traz ótimas lições sobre persistência e empreendedorismo para quem é da área, além de ensinamentos sociais bastante necessários.

4. Legacy: A verdadeira história dos Lakers (2022)

A série documental traz a história de uma das mais notáveis organizações de basquete mundial, Los Angeles Lakers, e de seu dono, Jerry Buss. A trama é construída a partir de relatos das pessoas que vivenciaram a ascensão e sucesso da franquia, como jogadores, treinadores, executivos e a própria família Buss. 

Em um movimento de alto risco, Jerry Buss, na época um magnata imobiliário, comprou a Los Angeles Lakers, sem imaginar o resultado que teria a seguir. Hoje, a franquia comandada por sua filha Jeanie Boss está avaliada em mais de US$5 bilhões. 

5. O Código Bill Gates (2019)

“O Código Bill Gates” é uma minissérie documental da Netflix que entra na mente de Bill Gates, o criador da Microsoft. A história traz novas facetas do bilionário, apresentando os insights de sua mente brilhante, incluindo suas influências, ideias e soluções de problemas.

Essa minissérie é especialmente interessante para quem, além dos negócios, se interessa pela área de tecnologia. Sendo assim, profissionais do curso de análise e desenvolvimento de sistemasgestão da tecnologia da informação, entre outros, podem se beneficiar das lições trazidas no documentário.

Essas produções oferecem uma visão fascinante do mundo dos negócios, desde os excessos do mercado financeiro até a criação de gigantes da tecnologia e as realidades da negociação e investimento. Dessa forma, além de serem entretenimento de alta qualidade, podem ser fontes de inspiração e aprendizado para empreendedores e entusiastas de negócios.

Deixe seu comentário