Séries nostálgicas que marcaram adolescências
Séries

Séries nostálgicas que marcaram adolescências

Confira histórias de jovens vampiros, sereias e até pop stars que têm em comum as inseguranças da juventude

Rever séries e novelas da época da adolescência pode ser um conforto nostálgico para adultos e que ajuda a lidar com as dificuldades do dia a dia. Essas produções permitem ver jovens que poderiam ser como qualquer pessoa da convivência diária, exceto pelo fato de serem sereias, pop stars ou estarem envolvidos em grandes segredos que colocam suas vidas em risco.

Além das tramas que envolvem problemas sobrenaturais, há também as inseguranças e dificuldades da adolescência que lembram o público do que já foi superado. Acompanhe uma lista de séries nostálgicas para rever nos dias em que quiser relembrar a adolescência.

Rebelde

A novela mexicana que ganhou uma adaptação brasileira foi exibida em 2004 e apresentava a história de jovens que frequentavam o colégio Elite Way School, de fama internacional. Grande parte dos estudantes é de classe alta, e os que não se encaixam nessa parcela são perseguidos por uma seita chamada La Logia, a qual busca manter a “pureza” da elite.

Os uniformes da novela marcaram a época, tornando tendência entre os fãs. O comportamento dos protagonistas e seus estilos próprios também passaram a ser adotados por alguns grupos escolares. 

Pretty Little Liars 

As “pequenas e bonitas mentirosas”, tradução literal do título, são assim chamadas por causa da quantidade de segredos que escondem e que supostamente são levados ao túmulo com o desaparecimento e a possível morte da “líder” do grupo, a popular Alison. Depois de um ano sem a jovem, os segredos são trazidos à tona para as outras membros do grupo, sempre em forma de mensagens assinadas com a letra “A”.

A série traz um misto de suspense e terror adolescente e também cenas icônicas, como a do dinheiro encontrado em uma caixa de lasanha em um armário de cozinha na casa de Hanna Marin e a revelação das pessoas que usavam o capuz de “A” nos momentos em que a vilã aparecia.

Gossip Girl

A série é outra que envolve adolescentes como uma série de segredos que vão sendo expostos, e quem está por trás dessa exposição é a garota do blog, ou “Gossip Girl”. As postagens da fofoqueira de plantão vão revelando polêmicas que envolvem alunos de um colégio de elite. 

A rivalidade entre as protagonistas Blair e Serena é um dos atrativos da narrativa; o relacionamento inicia-se como amizade e por muitas vezes vai assumindo essa definição novamente. 

Vampire Diaries

A narrativa baseada em livros de mesmo nome gira em torno de Elena Gilbert, que vive na cidade de Mystic Falls, rodeada de bruxos, vampiros e lobisomens, criaturas que poucos conhecem a existência. Elena é uma das que não conhece a existência desses seres místicos, até que é apresentada ao vampiro Stefan Salvatore, novato na escola e na cidade. 

A adolescente lida com o luto pela perda dos pais, e a presença do recém-chegado a ajuda na superação, o que leva a um relacionamento amoroso entre os dois. A relação vai ser ameaçada, porém, pelo irmão de Stefan, Damon Salvatore.

Hannah Montana

A série mostra como a adolescente Miley Stewart consegue equilibrar “o melhor dos dois mundos”: sua vida como a pop star Hannah Montana e a vida comum no colégio e em casa. A produção também é sobre amizade e outros relacionamentos que ajudam a crescer e amadurecer na adolescência. É possível ver a incrível parceria de Miley com os amigos Lily e Oliver, que ajudam a protagonista a manter secreta a vida de pop star.

Deixe seu comentário